fbpx

Segundo funcionário da EA Games, Red Dead Redemption tem muito input lag nos controles

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Red Dead Redemption foi lançado a pouco tempo e é um fenômeno tanto de vendas como de criticas. Mas nem tudo são flores, vários jogadores reclamaram que os movimentos do personagem são lentos e pouco responsivos. Surgiu bastante dúvidas e controvérsias sobre isso, uns defendiam que a lentidão nos movimentos era proposital para passar a sensação de “realidade” ao jogo outros diziam que a lentidão era causada por atrasos na resposta do controle.

Para por fim (ou não) nessa dúvida, o animador da EA Motive, Dan Lowe, resolveu testar a latência (tempo de resposta) dos controles do jogo. Lowe apresentou até mesmo um gráfico para demonstrar seus resultados no site Resetera, onde ele mostrou os resultados comparando o jogo com outros lançamentos recentes da categoria mundo aberto.

Após a comparação Lowe afirmou que Red Dead Redemption tem um input lag (atraso na resposta entre o apertar de um botão e a execução do movimento correspondente na tela) muito maior que a de jogos como Assassin’s Creed Odyssey e Marvel Spider Man, dois jogos recentes de mundo aberto. Ele também realizou comparações com Destiny 2 (nos testes foi constatado que o jogo possui um excelente tempo de resposta) e Uncharted 2 (que é o jogo que mais se aproximou de ter um input lag tão pesado quanto Red Dead Redemption 2). Abaixo segue o vídeo e o gráfico mostrando os testes:

Graficos input lag RDR 2

 

Fonte: Eurogamer