fbpx

CEO da Nvidia critica a nova Radeon VII da AMD “É decepcionante”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A AMD revelou sua nova geração de placa de vídeo na CES 2019, A Radeon VII será fabricada na arquitetura de 7 nanômetros e promete uma performance 25% superior a da última geração (da linha Radeon), com isso a empresa espera atingir uma performance consistente atingindo o alvo de 4K/60FPS mesmo em jogos mais exigentes. O anúncio e a promessa de atingir uma performance equiparável a RTX 2080, não agradou ao CEO da Nvidia, Jensen Huang que comentou:

[A Radeon VII] É decepcionante. O desempenho é ruim e não há nada de novo. [Não] tem Ray Tracing, não tem IA. É 7nm com memória HBM que mal consegue acompanhar um 2080. E se ligarmos o DLSS, acabamos com ela. E se ligarmos o Ray Tracing, acabamos com ela […] “É um lançamento estranho, talvez eles tenham pensado nisso hoje de manhã.”

amd radeon vii e1547147311966

O CEO da Nvidia alega que a nova placa gráfica da concorrente não é verdadeiramente forte ou equiparável a RTX 2080, pois não conta com uma tecnologia capaz de rodar Ray-Tracing em tempo real e não possui núcleos especializados para utilização de I.A, mas é bom lembrar que ainda não há testes comprovando ou desmentindo a inferioridade mencionada em jogos a única coisa certa é que a Nvidia parece ter ficado incomodada com a comparação com a RTX 2080.

 

Fonte: PC World, Adrenaline