fbpx

Sekiro: Shadow Die Twice terá foco em exploração e combate e se diferenciará da formula usada em Dark Souls

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Em Sekiro: Shadow Die Twice a From Software promete se afastar da formula que ela mesma criou em sua outra serie de jogos, Dark Souls.

Em Sekiro, a exploração que agora está bem mais aberta é basicamente uma pesquisa e anda de mão dada com o combate, sendo intimamente ligada ao gameplay. A mecânica de mobilidade, permite que seu personagem suba em telhados, torres, árvores e locais altos e será utilizada para explorar os cenários (a exploração dos cenários também garantem outras vantagens como eliminação de inimigos em stealth e a obtenção de informações ouvindo conversas de inimigos) antes de entrar em combate fazendo com que o personagem descubra vantagens do cenário, posição e quantidades de inimigos e armadilhas. Podemos observar a mecânica de mobilidade no vídeo abaixo:

Até mesmo o combate já mostra mudanças profundas conforme explicado em uma entrevista a Game Informer:

“Quando o inimigo está atacando você, você pode causar dano a eles, você pode desgastar sua postura, desviando seu momento e seus ataques”, diz Yamamura. A maioria dos ataques inimigos podem ser neutralizados pelos seus próprios movimentos de espada, causando dano, mas mais importante, aumentando o seu medidor de postura. Quando esse medidor atinge o máximo, eles são vulneráveis ​​a golpes de morte, que causam danos severos, geralmente matando-os.”

“Não é simplesmente uma questão de esmagar o botão de ataque em vez do botão de rolagem; a janela para desviar corretamente um ataque é bastante curta, então você terá que estudar os ataques de um oponente e aprender o tempo adequado para combatê-lo. Uma vez que os usuários dominem a técnica de deflexão, eles estarão causando não apenas danos através de seus próprios ataques, mas quando estiverem sendo atacados pelos inimigos, transformando isso em vantagem”

Sekiro: Shadow Die Twice será lançado dia 22 de Março para PS4, Xbox One e PC.

Fonte: GamingBolt / GameInformer