fbpx

EA Games é criticada por escritor do filme Star Wars Rogue One

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A parceria entre a Disney e a EA Games no que tange a saga Star Wars tem sido bastante controversa, a EA Games fez um acordo com a Disney e obteve o direito de desenvolver jogos da franquia Star Wars por 10 anos. Os resultados dessa parceria não tem rendido o esperado pela Disney e muito menos pelos fãs.

Star Wars Batlefront 1 e 2, receberam duras criticas em seus respectivos lançamentos. O primeiro jogo sequer possuía uma história single-player, o segundo mudou isso, mas mesmo assim passou longe de atingir um resultado significante nesse modo e além disso o jogo possuía microtransações que dariam vantagens a jogadores que pudessem pagar por elas (o famoso “pagar para vencer” ou Pay to Win). Recentemente Gary Whitta, escritor do filme Star Wars Rogue One, criticou duramente a EA Games, ele disse:

“O acordo foi assinado em 2013, um acordo de 10 anos. Estamos basicamente um pouco além da metade…por isso, vamos imaginar que eu sou o Bob Iger, o responsável pela Disney e ligo para os tipos da EA,”

Vamos ligar e verificar o que estão a fazer. Lançamos dois jogos Battlefront, um deles sequer possuía história, ambos medíocres e um deles acabou por se tornar uma grande decepção devido ao fiasco das micro-transacções. Não apenas para a EA, mas também para a Disney e a marca Star Wars.

Whitta também falou sobre o cancelamento do jogo produzido pela Amy Hennig (Responsável por Uncharted 1 e 2) e a mudança no jogo que a EA Vancouver está desenvolvendo:

“Tinhas um jogo que era uma experiência Star Wars linear estilo Uncharted, que estava a ser desenvolvido pela escritora dos jogos Uncharted e provavelmente a melhor designer de narrativa na indústria. Parecia fenomenal. Cancelaram isso.”

Transportaram todos os assets para este novo, maior, mais ambicioso jogo em mundo aberto da EA Vancouver…cancelaram isso. Está bem, o que restou….nada. É isso que tivemos em cinco anos.

Ele terminou as criticas dizendo que a maneira que a EA Games está gerindo o universo Star Wars nos games é catastrófica.