fbpx

Responsável pelos estúdios internos da Sony, Shaw Layden, diz que “a E3 perdeu seu impacto”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Sony anunciou a pouco tempo atrás que não participaria da E3 2019, mas não havia revelado o real motivo para sua ausência, enquanto isso Nintendo e Microsoft foram pelo caminho contrário confirmando presença no evento. Em entrevista a CNET, Shawn Layden, que é responsável pelos estúdios internos do Playstation, disse que a E3 perdeu seu impacto e que o evento precisa encontrar rapidamente uma nova forma de ser tornar relevante, confiram na integra as palavras de Layden:

“Agora temos um evento em Fevereiro, chamado Destination PlayStation, onde reunimos todos os vendedores e parceiras third-party para ouvir as novidades do ano. Estamos a discutir as compras em Fevereiro. Atualmente, Junho é simplesmente tarde para discutir sobre o Natal com os vendedores.

“Com a nossa decisão de fazer menos jogos – jogos maiores – durante períodos de tempo mais longos, chegamos a um ponto em que Junho de 2019 não era o momento para termos algo novo a dizer. Sentimos que se tocarmos o sino e as pessoas surgirem em força, terão uma expectativa, ‘oh, vão dizer-nos algo’.”

“Estamos a progredindo nas conversas sobre como transformar a E3 em algo mais relevante? Pode a E3 se transformar em um festival de jogos eletrônicos para fãs, onde não vamos lá para largar a nova bomba? Não pode simplesmente ser uma celebração de jogos e ter apresentações onde os criadores de jogos se aproximam dos fãs?””

E vocês o que acham disso, a E3 realmente perdeu a relevância com a massificação da internet ou agora que ela mostra seu brilho já que podemos acompanhar em tempo real os anúncios e eventos?

Fonte: Eurogamer