fbpx

A Disney fez exigências pesadas em Kingdom Hearts 3

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Kingdom Hearts é um jogo da Square-Enix onde personagens de diversas franquias da empresa e do mundo Disney se encontram. O jogo é famoso por possuir mundos ambientados inteiramente em filmes da Disney, mas nunca ficamos sabendo quais são as exigências da Disney para que a Square-Enix possa usar seu conteúdo.

Jogando uma luz nessa questão, Kayoko Yajima que é o principal animador facial do jogo, comentou um pouco sobre o processo de aprovação da Disney em entrevista concedida a IGN EUA, Yajima disse:

“Havia realmente muita pressão para conseguir até mesmo os mais pequenos dos detalhes, que nem pensarias serem tão importantes, para ficarem como estão no filme.

Recebemos pedidos da Disney e Pixar que diziam, ‘queremos que mostrem menos os dentes aqui’, ou ‘os olhos têm de mover-se de forma diferente’, ou ‘a sua linha de visão não está realmente correta’. Claro, é nas cutscenes que a alma dos personagens é revelada, por isso foi algo no qual investimos muito esforço e ajustamos até ao ínfimo detalhe.””

Pelo que foi dito, a Disney parece bastante perfeccionista e exigente com tudo que envolve seus personagens, mas mesmo assim segundo o co-diretor do game Tai Yasue, ela aprovou com bastante facilidade algumas mudanças “inesperadas” em seus personagens, como por exemplo Simba ser transformado em uma entidade de fogo ao ser invocado como summon.

Yasue conclui, falando que a Disney é muito mais exigente com as cutscenes, mas que mesmo o gameplay tem que ser aprovado por eles.

Fonte: Eurogamer