Anthem foi lançado recentemente (dia 22) e tem recebido uma chuva de criticas por parte dos jogadores…um dos primeiros questionamentos vem do downgrade sofrido já que o game apresentava um visual bem superior ao produto final quando apresentado na E3 e se não bastasse isso ainda houve diversos rumores sobre micro-transações atreladas a novos tipos de Javelins (a armadura que vestimos durante o jogo), garantindo vantagens a quem pudesse pagar por eles. Isso prejudicou bastante a performance do jogo, fazendo com que no seu lançamento o jogo sequer atingisse metade das unidades físicas vendidas pelo jogo anterior do estúdio, o polêmico Mass Effect Andrômeda.
Michael Pachter, famoso analista do mercado de jogos, deu sua opinião sobre o ocorrido, segundo ele foi um erro deixar que as analises da versão de PC do jogo chegassem tão cedo, porque o jogo deveria ser encarado como um “jogo de console” e não um jogo de PC, ele explicou:
“A minha perspectiva pessoal é que isto não é apenas um jogo PC – você pode voar no jogo e controlar o seu personagem que voa é como conduzir um carro; os controles não funcionam tão bem para isso no PC e funcionam na perfeição nas consolas.”
Ele acredita que as analises de jogadores de consoles serão mais positivas por isso, mas acredita que a essa altura do campeonato, também serão influenciadas pelas criticas recentes.
Fonte: Eurogamer