fbpx

Desenvolvedora de Mortal Kombat é acusada de comportamento predatório e abusivo contra funcionários

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A NetherRealm Studios, recentemente foi acusada de fornecer péssimas condições de trabalho aos seus funcionários, segundo relatos trabalhadores eram obrigados a fazer horas extras (90 horas semanais) e com isso se queixavam de não conseguirem sequer dormir 4 horas por noite, outros já acusaram o estúdio de possuir “comportamentos predatórios e abusivos” com todos os funcionários.

https://twitter.com/beckhallstedt/status/1121119595279077376

Um ex-funcionário disse a PC Gamer:

“Nós levantamos o assédio … os apelidos secretos que os desenvolvedores tinham para todas as funcionárias, a falta de mulheres que realmente tinham empregos em tempo integral, a escolha que sentimos. Nós tentamos envolver os outros, mas eles estavam com medo de ficar na lista negra e sofrer retaliações, o que dificultou nosso caso. ”

Após o escândalo se tornar público a NetherRealm emitiu uma declaração:

“Apreciamos e respeitamos muito todos os nossos funcionários e priorizamos a criação de uma experiência de trabalho positiva. Como empregador de oportunidades iguais, incentivamos a diversidade e constantemente tomamos medidas para reduzir o tempo de crise de nossos funcionários.

“Estamos analisando ativamente todas as alegações, já que levamos essas questões muito a sério e estamos sempre trabalhando para melhorar o ambiente da nossa empresa. Há maneiras confidenciais para os funcionários levantarem quaisquer preocupações ou problemas.”

A pratica abusiva contra funcionários não é nova e nem rara, a Rockstar também foi acusada de ter um comportamento abusivo e toxico durante o desenvolvimento dos seus games, a Epic Games também foi recentemente acusada de obrigar os funcionários a longas jornadas para entregar as atualizações de Fortnite conforme o cronograma. Essas condições de trabalho abusivas tem levado vários desenvolvedores a abandonar o mercado de games em prol de cargos de desenvolvimento de softwares para o mundo corporativo, pois lá encontram condições de trabalho e desenvolvimento de software bem mais “humanas” que no mercado de games. E vocês o que pensam disso?

 

Fonte: Eurogamer