fbpx

Sony e Microsoft anunciam parceria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Sony e Microsoft juntas? Parece até noticia do dia 1º de Abril né? Sim parece, mas é verdade! A parceria entre as duas visa explorar inovações em serviços, inteligência artificial e soluções de uso da nuvem através da tecnologia Azure. Por parte da Sony, a tecnologia Azure será utilizada nos seus serviços de streaming para melhorar a forma e a qualidade que o conteúdo é entregue, incluindo melhores plataformas de desenvolvimento para os criadores de conteúdo.

Por parte da Microsoft, a tecnologia dos avançados sensores de imagem da Sony será utilizada em sintonia com a inteligência artificial da Azure para melhorar as experiências da nuvem.

Ainda sobre a parceria, Kenichiro Yoshida, CEO da Sony disse:

“A Sony é uma companhia de entretenimento criativa com uma fundação tecnológica sólida,”

“Colaboramos de perto com uma variedade de criadores de conteúdo que capturam a imaginação das pessoas em todo o mundo e através da nossa tecnologia de topo, providenciamos as ferramentas para tornar realidade os seus sonhos e visões. Acredito que o nosso desenvolvimento conjunto de futuras soluções na nuvem vai contribuir imenso para o avanço do nosso conteúdo interativo.”

Satya Nadella, CEO da Microsoft também comentou sobre a parceria:

“A Sony sempre foi uma líder no entretenimento e tecnologia, a colaboração anunciada hoje ergue-se sobre essa história de inovação. A nossa parceria leva o poder da Azure e Azure AI até à Sony para entregar novas experiências gaming e de entretenimento aos consumidores.”

Fonte: Eurogamer