fbpx

Sony: “Nossos estúdios são encorajados a experimentar e explorar. São encorajados a correr riscos”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O presidente da SIE (Sony Interactive Entertainment), Shaw Layden falou um pouco sobre a “filosofia” que rege os estúdios internos da Sony. Segundo Layden os estúdios são incentivados a experimentar, buscar e correr riscos apostando em experiências diferenciadas. Ele ainda afirmou que faz parte da cultura interna deles aprenderem com as falhas e erros. Layden disse:

“A indústria dos jogos abraça a criatividade, inovação, entretenimento e tecnologia de formas singulares. Os nossos fãs são entusiasmados, apaixonados, focais e extremamente exigentes. Damos poder aos nossos estúdios de desenvolvimento para quebrarem constantemente as barreiras dos jogos dando a eles a oportunidades para experimentar e explorar. São encorajados a correr riscos.”

Após dizer as palavras acima, Layden usou como exemplo a Sucker Punch, que ao apresentar a ideia de um jogo novo para explorar melhor o poder extra do PS4 PRO, foi incentivada pela Sony a fazer um novo Infamous, mas a produtora tinha em mente outro projeto sendo assim a Sony optou por deixar a escolha a cargo deles…assim iniciou-se o desenvolvimento do Ghost of Tsushima.

“Permitimos uma cultura que aprende com os erros e falhas. Enquanto líderes, encorajamos os criadores a agir destemidamente e a partilhar novas ideias. Tentamos estar disponíveis e ser amigáveis. Se construímos espaço para a criatividade e para pessoas com perspectivas novas e únicas o nosso futuro será mais brilhante. Vamos inovar mais. Vamos causar mais impacto em um número maior de pessoas. E estarão aqui, neste palco, um dia, a falar para futuras gerações.”

Filosofia interessante e de certa forma até ousada, por permitir a falhas. E vocês o que acham do que foi dito?

Fonte: Eurogamer