O diretor da serie Rainbow Six, Alexandre Remy, disse em entrevista ao Daily Star que o modo campanha da série Rainbow Six, incluindo futuros jogos, está morta e que todo foco e recursos estão (e continuarão) a ser usados no multiplayer, ele disse:
“Não, não, não. A experiência solo / singleplayer do Rainbow Six está morta. Para Siege, esqueça uma campanha solo. Queremos que este jogo seja uma experiência multijogador competitiva pura. Todos os nossos recursos estão indo nessa direção e investir esses recursos em outro lugar seria uma regressão.
Quando você tem um jogo que requer tanto apoio, e muito cuidado em atualizações e balanceamento, eu não acho que você tenha o luxo de desviar recursos. Nossos fãs esperam um certo nível de qualidade e um domínio em nossos jogos que é extremamente alto. Por que você faria apenas uma campanha solo/singleplayer?”
Sei que a declaração vai desapontar muita gente que curtia a campanha singleplayer tática da franquia, mas convenhamos…Rainbow Six Siege solidificou, cresceu e expandiu a franquia que agora figura entre os FPS mais assistidos do mundo, criando uma comunidade bem forte e ativa, ou seja, seguir pelo caminho multiplayer/e-sports trouxe a franquia uma glória que ela nunca alcançou anteriormente! Isso mostra porque decidiram continuar a apostar nessa direção.
Fonte: GamingBolt