fbpx

EA Games não entende porque é tão odiada

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A EA Games é uma empresa polêmica…ela criou vários jogos bons e ganhou fama com isso, mas também se desfez de várias equipes boas e jogou varias franquias na geladeira e mais recentemente aderiu fortemente a onda das micro-transações que fizeram jogos com grande potencial como Star Wars se tornarem jogos “pague para ganhar” estragando a experiência do jogador.

A empresa também tem fama de pressionar suas equipes internas para apressar o desenvolvimento de alguns jogos, fazendo que jogos incompletos e cheio de bugs cheguem ao mercado. O motivo da EA Games ser odiada por grande parte dos jogadores parece bem obvio e chega a “saltar aos olhos”, porém a visão interna que alguns funcionários tem da empresa é totalmente contrária, como é o caso do EVP de crescimento estratégico da empresa, Matt Bilbey, que disse em entrevista ao GamesIndustry:

25 anos na EA e ainda tenho dificuldades em entender a noção externa que somos um grupo de pessoas ruins. Adoramos criar e jogar jogos. Infelizmente, quando cometemos erros, o mundo sabe devido ao seu tamanho e escala.”

Matt ainda defende a companhia falando que eles não produzem ou apoiam somente jogos AAA, e inclusive tem um programa para incentivar o desenvolvimento de jogos menores:

Os EA Originals também são jogos que não criamos na parte maior da EA ou não criamos o suficiente. Por isso, apesar de existir uma parte filantrópica, foi uma forma de nos ligarmos a talento com ideias mais pequenas. Quando você está em uma empresa e teve sucessos e erros em torno de microtransações de serviço, free-to-play, com que regiões, com quais parceiros trabalhar, quais mecanismos de animação … realmente é bom para as equipes se sentarem EA Os desenvolvedores originais e você podem realmente dar conselhos reais. Isso realmente faz você se sentir bem. É um conselho para ajudá-los a não cometer os mesmos erros.

Dizem que o pior cego é aquele que não quer ver…o que vocês acham?

Fonte: Eurogamer / GameIndustry