fbpx

Empresa responsável por Boderlands 3 envia investigadores particulares para invadir a casa de youtuber atrás de respostas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Take-Two é uma gigante do mundo dos games, para quem ainda não ligou o nome da empresa aos jogos que ela faz, me permitam citar alguns: Grand Theft Auto, Bioshock, Red Dead Redemption, NBA 2K e o próprio Boderlands 3…já deu para perceber que estamos falando de uma empresa que criou vários títulos “arrasa quarteirões” e portanto é dona de um prestigio e influência gigantesca no mercado.

Recentemente o youtuber Matt Somers (canal SupMatto) acusou a empresa de ter enviado até a sua casa investigadores, para questiona-lo referente a informações que supostamente ele não deveria ter sobre o jogo Boderlands 3, Matt disse:

apareceram em minha casa, invadiram minha propriedade privada e me questionaram

Segundo Matt os investigadores fizeram a ele diversas perguntas relacionado a sua cobertura da data base do Steam (SteamDB), sobre os itens Arco-íris (raridade deles) da DLC Fight for Sanctuary do Boderlands 2. Matt também explicou como ele teve acesso a vídeos de gameplay inéditos:

“”Em 29 de abril, o canal oficial do Borderlands no YouTube postou a revelação da extensão do Twitch que levou à revelação da jogabilidade … e o nome das contas de teste foram expostas naquele vídeo. Isso não foi encontrado por mim.”

Por fim ele falou um pouco como se sentia sobre a revelação das informações:

Como eu tive tempo para refletir sobre a situação, eu diria que a emoção levou a melhor sobre o meu julgamento. Como um adulto, como alguém que pensou sobre isso … foi uma coisa muito ruim para se fazer.

A Take-Two também comentou sobre o ocorrido:

A Take Two e a 2K levam a segurança e a confidencialidade dos segredos comerciais muito a sério. A ação que tomamos é o resultado de uma investigação de 10 meses e um histórico desse criador lucrando com a violação de nossas políticas, vazando informações confidenciais sobre nosso produto e infringindo nossos direitos autorais.Não apenas muitas de suas ações foram ilegais, mas também causaram um impacto negativo na experiência de outros criadores de conteúdo e de nossos fãs em antecipação ao jogo.

Alguns fãs da franquia Boderlands não gostaram da “tática” de intimidação da Take-Two e estão organizando um boicote ao Boderlands 3 sobre a hashtag #BoycottBoderlands3. Só para constar, não é a primeira vez que a empresa faz isso, em 2015 a Take-Two também foi acusada de enviar investigadores particulares para por fim a um projeto de um modder (pessoas que criam modificações para jogos) que estava criando um projeto para permitir que GTA 5 fosse jogado online por métodos alternativos. Abaixo segue o vídeo onde Matt fala sobre o que aconteceu:

https://www.youtube.com/watch?v=gRR-C1OCIWM

Fonte: Eurogamer