fbpx

Remedy quer criar um universo compartilhado entre seus jogos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Remedy possui jogos com universos e histórias pra lá de interessantes, por exemplo, temos o universo de Alan Wake (que se passa em uma cidade pequena do interior dos EUA) onde a própria escuridão (que é capaz não só de se apossar de tudo, mas também é capaz de dar vida as histórias escritas pelo Alan e distorcê-las) é a inimiga, temos também o mundo em crise temporal de Quantum Break onde o próprio tempo está/estava próximo de ruir e agora temos a misteriosa Old House de Control e seus objetos de poder. Se pararmos para pensar é perfeitamente possível interligar esses jogos criando uma especie de “Universo Remedy” ou “Remedy-Verse” fazendo que seus jogos façam parte do mesmo universo/realidade.

Dos 3 jogos citados somente Quantum Break pode não participar disso, já que os direitos da IP (sigla para propriedade intelectual em inglês) pertencem a Microsoft (embora nada impeça que a Remedy adquira os direitos a IP, assim como fez com Alan Wake).

A ideia de um universo compartilhado entre os games feitos pela Remedy, parecem estar nos planos da desenvolvedora confiram o que foi dito pelo diretor de jogos da empresa:

“Quando criamos um universo de jogos, tomamos muito cuidado quando pensamos neles: não apenas os juntamos. Estamos olhando para todos os jogos do Remedy para ter uma continuidade, como se eles fossem vistos como algo compartilhado. Quero que a comunidade trabalhe em conjunto e reconheça a história. Não quero dizer a eles o que é, quero que eles descubram. Quero que as pessoas sintam que cabe a elas tirar isso e chegar a suas próprias conclusões, e há muitas coisas nessa experiência a serem reunidas”.

E vocês, gostaram da ideia?

Fonte: VGC / GamingBolt