Cross-play é um recurso bastante interessante e benéfico para comunidade gamer em geral. Imaginem o cenário, você e seu amigo possuem o mesmo jogo, mas por questões de preferência pessoal jogam em plataformas distintas, por exemplo PS4 e Xbox One, normalmente vocês não poderiam jogar juntos a não ser que possuíssem a mesma plataforma.
Isso começou a mudar nessa geração pois Nintendo e Microsoft se mostraram interessadas no cross-play e com isso jogos como Fortnite, Rocket League, Paladins e Minecraft passaram a permitir que jogadores que possuem plataformas diferentes jogassem juntos. A Sony na época não gostou muito da ideia e justificou que não permitiria o cross-play porque queria proteger as crianças, embora não tenha especificado do que ela queria protege-las…
Após bastante pressão por parte da mídia, jogadores e até desenvolvedores a empresa resolveu liberar o recurso em fase beta, mas somente para títulos selecionados como Fortnite. Agora finalmente a história parece ter mudado já que o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, disse em entrevista que o recurso saiu da fase beta e agora está disponível a todos os desenvolvedores que queiram implementar o recurso. Call of Duty: Modern Warfare é o título mais recente que usará a funcionalidade e vocês gostaram da liberação do recurso?