fbpx

Você viu nosso anúncio de lançamento do jogo aqui. Agora vamos ao review.

Resident Evil 3 Remake é um desastre técnico.

Ou pelo menos dá grandes indícios de ser.

Resident Evil 3 Remake trabalha num limiar estranho. Não sabe se é terror (spoiler: não é) ou se é ação (spoiler: é). Parece tentar equilibrar o apelo ao saudosismo enquanto tenta inovar no gameplay, ao mesmo tempo que se apega às “raízes” da série (o 3 original tava bem mais longe do terror e mais perto da ação) e se vale de alguns tímidos jump scares.

RESIDENT EVIL 3 20200408003725
Mano Menezes tem mil transformações durante o jogo

Por esse motivo, aparentemente o jogo está espalhado por todo lado. O esforço para fazer a história parecer “ação desenfreada” o tempo inteiro é desconcertante, para dizer o mínimo.
Uma passagem do início do jogo tem o Menezes correndo atrás de você… por 25 metros, NO MÁXIMO. Você começa e termina a perseguição sem saber o que diabos acabou de acontecer, e tudo termina com a Jill fechando uma porta de loja, que aparentemente é uma das poucas fraquezas pro monstro que derruba paredes com um soco.

A cena de abertura INTEIRA mostra apenas o quanto o Nemesis é monstruosamente forte. E minutos depois joga tudo isso pelo ralo.

Existe um conceito para quem assiste filmes ou jogos que é a “suspensão de descrença”: quando você abre mão do bom senso simplesmente para apreciar o que está acontecendo.
Mas é bem difícil levar o Nemesis a sério quando ele é parado por uma porta de loja.

Eu disse ali em cima que o jogo parece ser um desastre técnico, uma colcha de retalhos, e é justamente por isso: parece uma série de remendos, ora para agradar a fanbase antiga, ora para se adequar à limitação técnica do jogo (seria spoiler comentar mais do que isso).

RESIDENT EVIL 3 20200408012245
Lara – digo – Jill, você está bem?

O maior redentor – ou redentora – da história certamente é a personagem da Jill. Poucas palavras, puro ódio, motivação para dar e vender ao enfrentar as formas mais ridículas possíveis de um monstro que simplesmente não morre.

Gostei bastante de Resident Evil 3 Remake, mas meu conselho é que esperem entrar numa boa promoção para pegar.

Jogado no Playstation 4 Pro