fbpx

Phil Spencer revela que ainda não decidiu o futuro dos jogos da Zenimax porque a compra ainda não foi concretizada

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Phil Spencer (chefe maior da divisão Xbox), em uma entrevista a GameReactor, revelou que a compra da Zenimax ainda não foi concretizada. Segundo ele a Microsoft anunciou a intenção de comprar a Zenimax (empresa dona da Bethesda Softworks, ID Software, Arkane Studios, Tango Gameworks, Machine Games, Zenimax Online Studios) mas essa compra está condicionada a aprovação regulatória. Por isso ele ainda não pode planejar o futuro junto a empresa porque segundo ele “isso seria ilegal”. Phil disse:

“Em primeiro lugar, gostaria de dizer que não adquirimos a ZeniMax. Anunciamos nossa intenção de adquirir a ZeniMax. A compra está passando por aprovação regulatória e não vemos nenhum problema lá. Esperamos que no início de 2021 o negócio seja fechado. Mas digo isso porque quero que as pessoas saibam que não vou sentar com Todd Howard e Robert Altman e planejar o futuro deles. Porque no momento não posso fazer isso, isso seria ilegal. Sua pergunta está completamente de entrada, mas eu recebo um monte de perguntas agora: ‘este jogo é exclusivo? Este jogo é exclusivo? E agora, esse não é o meu trabalho em relação ao ZeniMax. Meu trabalho não é sentar e passar pelo portfólio deles e ditar o que acontece.”

Basicamente ele disse que enquanto a compra não for concretizada, eles ainda não são donos da empresa e por isso não tem poder para decidir o futuro dos jogos dela. Ele também deixa claro que tudo está indo bem com o processo de regulamentação e que em 2021 (ao que tudo indica) o negocio será concluído.

Fonte: Aqui