fbpx

Digital Foundry analisa e compara as versões de Assassin’s Creed Valhalla do PS5 e Xbox Series X, venha ver qual é a melhor versão!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Digital Foundry é conhecida por colocar jogos “frente a frente” e atestar qual é a melhor versão enumerando as diferenças entre cada uma delas. Com a nova geração, muitos estavam ansiosos para ver o combate dos dois Titãs, PS5 e Xbox Series X, pois bem a espera acabou!

Xbox Series S

“Discutiremos uma boa quantidade de problemas de Xbox nesta peça, mas a versão da Série S de Valhalla está em uma posição bastante complicada. O marketing da Microsoft coloca a Série S como um Xbox de menor resolução que deve espelhar a experiência da Série X, mas o corte de chave aqui é uma queda de 60fps para 30fps, estabelecendo-o firmemente com versões de última geração do jogo. Não só isso, a resolução dinâmica é bastante elástica, operando de 1188p a cerca de 1656p, muitas vezes estabelecendo-se em 1296p – menor que a Série X, e também proporcionando reduções na resolução de sombras, ao lado puxado em nível de configurações de detalhes para árvores e terreno. É um jogo perfeitamente útil, mas não tão completo como os usuários podem esperar. Série S pode corresponder bastante bem em termos de resolução, mas o corte em recurso e taxa de quadros é decepcionante.”

Xbox Series X vs Playstation 5

  • Ambos usam resolução dinâmica que varia de 1440P (67% da resolução 4K) a 1768P (80% da resolução 4K)
  • A digital Foundry destaca que os jogos são essencialmente iguais em ambos os consoles; tesselação, texturas, iluminação…a diferença está na performance!
  • Ambos tem problemas de screen tearing (rasgo na tela).
  • Ambos os consoles sofrem quedas e não rodam a 60FPS constantes, mas a DF destaca que o PS5 se mantém rodando em uma taxa de quadros mais alta a maior parte do tempo, chegando a rodar com uma taxa de quadros 15% maior que o Xbox Series X em cenários equivalentes.
  • Ao movimentar a câmera o Xbox Series X, em algumas ocasiões, há quedas de quadros…o mesmo não acontece no PS5.
Não se esqueçam de ativar as legendas em PT-BR, basta selecionar a opção de traduzir automaticamente

E por último a digital Foundry conclui:

“”Em última análise, Assassin’s Creed Valhalla está em um lugar muito estranho no momento – em geral, ele funciona como uma experiência de 60 quadros por segundo no PlayStation 5, mas com algumas lágrimas intrusivas. Talvez alguns ajustes no scaler de resolução dinâmica sejam necessários – cair abaixo de 1440p seria preferível ao rasgo. Enquanto isso, há problemas claros no lado xbox que claramente precisam ser abordados: o ritmo de quadros em cutscenes, juntamente com as bizarras quedas de desempenho, são decepcionantes. Também gostaríamos de ver um modo de 60fps na Série S, mesmo que isso incorrua uma penalidade de resolução. O grande triunfo da mudança da franquia para a próxima geração é a mudança para 60fps – ter essa opção removida na Série S não faz jus aos ideais do sistema.

Fonte: DigitalFoundry