fbpx

CyberPunk 2077 possui padrões de iluminação que podem provocar convulsões em quem tem epilepsia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Pessoas epilépticas podem sofrer convulsões quando expostas a determinados padrões de luzes ou iluminação, por isso é bastante comum que programas de TV, filmes e jogos que mostram jogo de luzes (principalmente vermelha e branca) que piscam freneticamente exibam um anúncio avisando que epilépticos podem ser afetados. A editora do site GameSpot, Liana Ruppert, que é epiléptica notou que o jogo CyberPunk 2077 possui vários momentos (devido ao jogo de luzes e iluminação) que podem causar ataques de epilepsia. A própria Liana alega ter sofrido um ataque ela disse:

Durante meu tempo com o Cyberpunk 2077, sofri um grande ataque e senti vários momentos em que estava perto de outro. Continuei porque tomei essa decisão, e sinto que essa decisão me ajudou a criar um pequeno guia para jogadores que querem participar deste jogo .

Cyberpunk 2077 é sobre excesso hedonista. Muito parecido com o jogo de mesa que inspirou o RPG de mundo aberto, tudo é mais brilhante, mais alto e mais em seu rosto. Combine isso com a interface tecnológica e alguns gatilhos eram esperados.

Liana destaca que o jogo não exibiu avisos informando que pessoas epilépticas poderiam sofrer ataques após jogar determinadas partes do jogo. Após sua matéria a CD Projekt RED (desenvolvedora do jogo) se manifestou em sua conta no Twitter.

Obrigado nos informar sobre isso. Estamos trabalhando para adicionar um aviso separado no jogo, além do que existe no EULA. Em relação a uma solução permanente, a equipe de desenvolvimento está trabalhando nisso e a implementará o mais rápido possível.

Esperamos que a empresa coloque o aviso o mais rápido possível, o trabalho da Liana foi excepcional e digno de aplausos, não só por chamar a atenção para uma falha da empresa como por avisar a outros epilépticos do perigo de jogar o jogo.

Fonte:GameSpot