Forza Horizon 5 está belíssimo, os jogos de ambas as séries, Motosport e Horizon sempre foram referências nesse aspecto, até então foi dito que o ray tracing (técnica que simula o “traçado que a luz faz no mundo real” dando aos materiais e cenários um aspecto muito mais realista e imersivo) somente seria utilizado no modo Forza Vista (uma garagem virtual que te permite visualizar cada detalhe do carro de maneira mais detalhada), mas isso não é verdade!
No último episódio Forza Horizon 5: Let’s Go!, os desenvolvedores confirmaram que o jogo também possuirá ray tracing durante o jogo, mas será uma técnica diferente…o ray tracing utilizado simulará a dispersão de uma onda sonora nos mais variados ambientes, diferente da técnica “original” que simula o traçado dos raios (e é mais pesada para o hardware) essa simulará a propagação do som. Com a técnica será possível simular como o som se comportaria nos ambientes de forma muito mais realista. Confiram o episódio abaixo:
É digno de nota que embora tenham a mesma “origem” os resultados de ambas técnicas melhoram partes especificas do jogo…o Ray Tracing “original” tem um impacto enorme no visual, já o Ray Tracing “sonoro” tem um impacto maior no som do jogo. E vocês sabiam que a técnica de Ray Tracing poderia ser usada dessa forma?
Fonte: GamingBolt