A Brasil Game Show 2026 terminou com trilha sonora de respeito. Shota Nakama (@shotarist), fundador da Video Game Orchestra (@vgoonline), fez três shows na feira, de 10 a 12 de outubro, sempre às 19h, com arranjos de rock sinfônico para músicas de games. O SavePoint encontrou o músico no estande do SBT Games durante o evento.
Quem é Shota Nakama
Nascido em Okinawa, no Japão, Nakama é guitarrista, arranjador e produtor. Formado pela Berklee College of Music e pelo Boston Conservatory, ele criou a VGO em Boston, em 2008, com a proposta de levar trilhas de games aos palcos com banda de rock, vozes e orquestra. Também participou da produção musical de franquias como Final Fantasy e Kingdom Hearts.
A banda da VGO na BGS 2026
Para os shows no Brasil, Nakama montou um time com nomes conhecidos do rock e do metal nacional:
- Shota Nakama – produtor e guitarra – @shotarist
- Renan Zonta – vocal – @renanzonta. Vocalista da banda curitibana Electric Mob, ficou conhecido do grande público no The Voice Brasil.
- Vitor Zafer – violino – @vitorzafer. Compositor e regente, tem trabalhos em produções da Netflix, Disney, Amazon e HBO.
- Jéssica Falchi – guitarra – @falchi.jessica. Guitarrista do Korzus, com passagem pela banda de death metal Crypta.
- Pedro Tinello – bateria – @pedrotinello. Baterista e professor, com mais de 180 mil inscritos no YouTube.
- Felipe Andreoli – baixo – @felipeandreoli. Baixista do Angra, um dos nomes mais importantes do metal brasileiro.
- Fabio Laguna – teclado – @_fabio_laguna_
Três noites de música de games
Depois da primeira apresentação, a VGO agradeceu ao público brasileiro nas redes e chamou os shows de inesquecíveis. Nakama, por sua vez, disse que a banda montada para a BGS soou “insanamente bem”. Quem perdeu pode acompanhar fotos e vídeos dos shows no perfil oficial da orquestra e no canal VGO no YouTube.
Fonte: Video Game Orchestra.




Deixe um comentário