Por meio de uma apresentação online no Siggraph 2020, a CD Projekt Red demonstrou sua tecnologia de sincronia labial baseada em I.A que permitirá que praticamente todos os idiomas (com exceção do árabe) suportados pelo jogo tenham sincronia labial realista.
A tecnologia se chama JALI e funciona usando fonemas (de diversos idiomas) para realizar o famoso aprendizado de maquina, ou seja, os desenvolvedores treinam a I.A usando diversas palavras e frases nos idiomas suportados pelo game. Isso permitirá que o movimento da boca do personagem corresponda a cada palavra dita, não importando o idioma.
Abaixo segue a apresentação na íntegra, ela está em inglês mas é possível colocar legendas em português ativando a tradução automática do Youtube.




Deixe um comentário