O RETORNO (nada) TRIUNFAL DO (ex-)GORDO (menos? mais?) AMADO DO SAVEPOINT!
Nossa. Quanto tempo. Justo durante a E3.
Em meio ao convoluto e confuso mundo dos problemas pessoais, uma fênix surge no horizonte. Ela se chama “ainda mais problemas para resolver”. E, da confusão que essa fênix trouxe, surge um cara muito doido que, pra variar, retornou ao site com uma análise superpessoal da maior feira de games e blablabla.
Esse Gamechanger será dividido em duas partes. Na primeira, farei uma análise TOTALMENTE CURADA DO HYPE DA E3 das Publishers: Devolver, Square Enix, Ubisoft, EA e Bethesda. Na parte dois, vamos atacar os majors players da indústria: Microsoft, Nintendo e Sony.
Sem mais delongas.
EA
wat.
Essa foi a reação que eu tive. Sabemos que a EA sempre tem as mesmas coisas de sempre blá blá blá. Essa foi uma apresentação de recuperação, quase um “foi mal”. De novidade MESMO pouca coisa foi apresentada, além de um Gameplay de Anthem, o novo game da BioWare que parece ser o filho de Monster Hunter World e Destiny, que me empolgou bastante. Mas, no geral, foi uma apresentação bem fraquinha, quiçá decepcionante. O momento mais alto foi o martelar constante de “SEM LOOTBOXES”. Aos meus ouvidos, soou como: “VACILAMOS, FOI MAL”.
BETHESDA
Uau. Simplesmente uau. Apesar dos pontos meh da apresentação (Elder Scrolls de cartinha? Pffffffffffff), tivemos alguns momentos bem impressionantes. Um novo DOOM, novas DLCs de Wolfenstein II… E, é claro, Fallout 76.
Eu não entendo ainda como o Todd Howard não faz carreira paralela como apresentado de TED ou stand-up comedy, porque esse cara é a definição de um showman! Nos agraciou uma apresentação bem direta, leve e bem humorada de Fallout 76. Além disso, nos mostrou os dois projetos que virão após Fallout 76. O primeiro é Starfield, claramente um Fallout/Elder Scrolls/FPRPG, mas ambientado no Espaço e, é claro, The Elder Scrolls 6.
O que me vendeu nessa apresentação foi justamente a forma como os conteúdos foram apresentados. E quando eu digo conteúdos, estou claramente ignorando a existência de duas logos que apareceram no final da apresentação. Eu, que não sou grande fã de Fallout, me senti tentado a pegar Fallout 76 (isso mesmo depois do hype curado).
Porém, o ponto a ser considerado desta apresentação é a fala de Todd ao apresentar Starfield e TES6: Next generation. Pois é. Na apresentação da Microsoft (falaremos na segunda parte) esse toque já tinha sido dado, mas, foi só consolidado aqui e a luz amarela acendeu imediatamente para a apresentações a seguir.
Estaríamos na fase de pré-mudanças de geração?
UBISOFT
Foi aqui que eu tive parte da confirmação de que se não estamos em pré-mudanças, estamos na mudança. Skull and Bones é rodável na nossa atual gen, apesar de eu conseguir imaginar as ventoinhas do PS4 urrando ao rodar isso… Mas Beyond 2? Putz. Foi ali que o estalo veio e o bolso já começou a cantar a velha canção: “Independente da plataforma/Você que gosta de jogos/Se prepare/A nova geração contorna/PC, Xbox ou Play 4/Isso não importa/Você que gosta de jogos/A nova geração já te contorna♫”. Apesar do meu momento tiete com For Honor (facção chinesa? YEAH!!!!) e as vergonhas alheias que já são mais do que características das apresentações da Ubisoft, tivemos o novo Assassin’s Creed e- “Péra. Assassin’s novo?”, você me interrompe e pergunta, claramente se lembrando que em algum momento, alguém da Ubi disse que o jogo não seria anual mais…
Issae. Na Grécia. Com batalhas campais agora. Oh boy. E lá vamos nós.
SQUARE ENIX
O hype tava mais alto que o Burji Khalifa nessa “conferência”. Vocês sabem o que é esperar por novas informações de FFVII: Remake ou Avengers e não receber sequer UM POR CENTO do que esperam? Pois é. Me senti assim. Violado. Três tapas na cara e cuspido. Chute na bunda. “Até mais, seu porco imundo”. Pelo menos teremos Ivalice em FFXIV!! IPs novas? Sim. Mas tudo muito conceitual, então, não deu nem pra gerar sentimentos.
Decepção total.
DEVOLVER
AHUAUHUAHAHUAUHUAHAHUAUHUAHAHUAUHUAHAHUAUHUAHAHUAUHUAHAHUAUHUAHAHUAUHUAHAHUAUHUAHAHUAUHUAHAHUAUHUAHAHUAUHUAHAHUAUHUAHAHUAUHUAHAHUAUH
UAHAHUAUHUAHAHUAUHUAHAHUAUHUAHAHUAUHUAHAHUAUHUAHAHUAUHUAHAHUAUHUAHAHUAUHUAHAHUAUHUAHAHUAUHUAHAHUAUHUAHAHUAUHUAH. Péra. Foi uma apresentação?