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Phil Spencer entra em detalhes sobre os processo de escolha e monetização dos jogos do Xbox Game Pass

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O serviço Xbox Game Pass é quase que uma magica, o serviço oferece vários jogos por um valor bem baixo (a partir de R$29,90) e isso levantava várias dúvidas, afinal o valor é baixo demais pelo que o serviço oferece…como a Microsoft consegue isso?

Pois bem finalmente recebemos uma “luz” sobre esse assunto…Phil disse que o acordo funciona “caso a caso”, ou seja, a forma de abordagem vária de desenvolvedora para desenvolvedora. Em alguns casos a Microsoft chegou a financiar o desenvolvimento de certos jogos, mesmo que esses fossem sair em outras plataformas. Phil disse:

“Nossos acordos são, eu vou dizer, em todo o lugar. Isso não parece gerenciado, mas é realmente baseado na necessidade do desenvolvedor. Uma das coisas que tem sido legal de ver é um desenvolvedor, geralmente um desenvolvedor menor a médio, pode estar começando um jogo e dizer: Ei, estamos dispostos a colocar isso no Game Pass no nosso dia de lançamento se vocês nos derem X dólares agora. O que podemos fazer é criar um piso para eles em termos do sucesso do jogo deles. Eles sabem que vão ter esse retorno.

“[Em] certos casos, vamos pagar pelo custo total de produção do jogo. Então eles têm todas as oportunidades de varejo em cima do Game Pass. Eles podem ir vendê-lo no PlayStation, no Steam, no Xbox, e no Switch. Para eles, eles se protegeram de qualquer risco negativo. O jogo vai ser feito. Então eles têm todo o varejo de cabeça, temos a oportunidade de dia e data. Isso seria um pagamento fixo para um desenvolvedor. Às vezes, o desenvolvedor é mais feito com o jogo e é mais apenas uma transação de, ei, vamos colocá-lo no Game Pass se você nos pagar essa quantidade de dinheiro.”

“Outros querem [acordos] mais baseados no uso e na monetização, seja uma monetização de loja que é criada através de transações ou uso. Estamos abertos [a] experimentar com muitos parceiros diferentes, porque não achamos que temos tudo planejado. Quando começamos, tínhamos um modelo que era todo baseado no uso. A maioria dos sócios disse: Sim, sim, nós entendemos isso, mas não acreditamos, então apenas nos dê o dinheiro adiantado.”

O esforço que a Microsoft fez para o GamePass se tornar algo vantajoso e atrativo foi bem grande, imagina o valor pago a Rockstar por RDR 2 e GTA V no Xbox Game Pass ou até mesmo imaginem o valor pago a EA Games para que ela decidisse fundir o serviço EA Play ao Xbox Game Pass. Não há como negar que o GamePass veio para ficar!

Fonte: GamingBolt