fbpx

Estúdio Brasileiro Kokku, trabalhou em Horizon Zero Down

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O estúdio brasileiro Kokku, anunciou durante a GDC 2017, que é a primeira companhia brasileira a produzir conteúdo 3D para um game AAA do Playstation 4. A Diorama, divisão da Kokku especializada em arte 3D, foi a responsável pela criação de conteúdo para Horizon Zero Down, com uma equipe de 20 pessoas em um ano de trabalho.

“A Diorama foi responsável pela criação de diversos personagens centrais na trama, como os robôs. Exemplos são o Corruptor e o Shell Walker, assim como todas as montarias apresentadas em Horizon Zero Dawn” explica Thiago di Freitas, diretor executivo do estúdio.

“Demonstramos nosso trabalho para a Guerilla Games, que em 2015 estava procurando por estúdios capazes de trabalhar no Horizon Zero Dawn. Encaramos o desafio, passamos por uma bateria de testes e nos tornamos um dos principais fornecedores nesse grande projeto”, afirmou Freitas.

horizon8

Exemplos do trabalho desenvolvido pela Kokku estão no material divulgado pela própria Guerilla Games para apresentar o jogo na E3 de 2016. “Quase todos os robôs que aparecem no trailer da E3 foram produzidos pela gente em Recife, incluindo a grande batalha no final”, comenta Freitas.

“A conclusão desse projeto e o lançamento global de Horizon Zero Dawn é prova de que o mercado brasileiro consegue cumprir as exigências de grandes produtoras e players internacionais”, conclui o executivo.