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Descenders

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Descenders nos coloca em arriscadas descidas de morro com bicicletas com infinitas possibilidades, pois suas pistas são criadas de forma procedural. Por isso, vamos enfrentar sempre novos desafios. O jogo está sendo desenvolvido pelo estúdio britânico, No More Robots .

Um jogo sobre andar de bicicleta em colinas, só que muito, muito rápido, em primeira ou terceira pessoa. Você está ladeira abaixo, em uma espécie de DOWNHILL, balançando em voltas e realizando acrobacias aéreas em qualquer coisa que você possa se saltar. Infelizmente,  Descenders tropeça em tentar criar um jogo inteiro em torno dessa mecânica procedural, e realizar flip e downhill drifting acaba sendo mais fácil do que andar para frente.

O jogo é centrado em torno da randomização de cada corrida. Não só as pistas individuais são randomizadas, mas também curvas e obstáculos para acrobacias. As rotas ficam disponíveis à medida que você avança através de um mundo, e são igualmente únicas para cada corrida. Mesmo se você falhar na pista, quando tentar novamente aquele nível, ela será diferente. Completando uma corrida inteira em um mundo sem perder os continues muitas vezes, você pode enfrentar um nível de chefe: uma pista íngreme e desafiadora terminando em um gigantesco mega salto.

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Os níveis em cada corrida variam devido à sua natureza proceduralmente gerada, mas todos contêm alguns obstáculos básicos, dependendo do mundo em que estão inseridos. Nas Terras Altas, os campos gramados são intercalados com um quarto de canos e rampas de madeira, até o castelo. A Floresta, o segundo mundo, adiciona saltos através de torres de fogo e pontes torcidas sobre poços rochosos. No total são quatro mundos, todos com a batalha final e pistas geradas aleatoriamente.

Entre as corridas você é livre para explorar uma pequena área de treinamento, que consiste em: modificar seu boneco ou sua bicicleta com itens cosméticos, ou fazer algumas viagens pelos três cursos de prática disponíveis no pequeno nível. As várias camisas, capacetes, calças e decorações de bicicleta não afetam em nada no jogo,a não ser aparência, mas oferecem alguns pontos de personalização.

GRÁFICOS E SOM

Graficamente o jogo esta muito bonito e bem feito: o pôr do sol se mostra muito bonito. As corridas noturnas são muito bem iluminadas e com efeitos de sombras bem realistas: você pode passear de bicicleta pelas montanhas apreciando belas paisagens. Isso se der tempo, porque as bike andam muito rápido.
As musicas do jogo são todas licenciadas para que você possa fazer Streaming sem problemas com conteúdo bloqueado. Porém a trilha sonora não se encaixa muito bem com o jogo. Algo que poderia ser um punk rock hardcore parece mais uma rádio pop do GTA.

Descenders


GAMEPLAY

Os comandos são bem simples: apenas acelerar e curva, e um botão para salto, no qual com a combinação dos direcionais você pode realizar muitas e varias manobras facilmente . Apesar da impressão de velocidade que o game te passa, você pode facilmente controlar sua bike dentro da pista e realizar manobras e saltos. Os tombos são bem engraçados e frustrantes, porém se você não souber muito controlar a aceleração da bike para ganhar mais velocidade, você acaba caindo para frente, como se fosse um mortal para frente, de tão rápido. Acontece muito nas descidas, algo que às vezes te deixa bem irritado.

As curvas podem ser realizadas no modo normal e através de um tipo que imita o motocross, no qual o piloto faz com a perna, podendo fazer curva mais fechada.
Para cada um dos eventos, você tem objetivos dentro de cada corrida: cumprindo esses objetivos, você ganha vidas adicionais para sua carreira. Caso contrário você perde todo seu progresso do campeonato e tem que começar tudo novamente. Caso na execução de alguma manobra você caia, já perde uma vida ali mesmo, voltando para o último checkpoint, algo que não é tão difícil de acontecer.

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CONCLUSÃO

Descenders tenta integrar a jogabilidade rápida e acentuada dos esportes radicais com a geração procedural de jogos modernos. Infelizmente, esta combinação rouba o gênero de um dos seus atributos mais fortes: design de níveis bem mais elaborados e mais desafiadores. Isso é equilibrado por controles fáceis e belas paisagens, mas nada que vai te prender por muito tempo. Se você sente saudades do game “Downhill” do PS2, este pode ser um bom substituto.

Narrativa: 5
Áudio Visual: 5
Gameplay: 6

Versão de PC