fbpx

Assassin’s Creed Rogue Remastered

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Assassin’s Creed Rogue Remastered. agora esse grande jogo foi atualizado para gloriosos gráficos da atual geração.

Oficialmente lançado em 2014, Assassin’s Creed Rogue é um título que muitos jogadores desconheciam. Com uma historia muito boa e um gameplay bem ajustado, Rogue poderia ter sido bem mais sucedido.
Agora com sua edição remasterizada, o jogo pode voltar a chamar atenção dos fãs e dos entusiastas da serie. Foi feito um ótimo trabalho nessa remasterização, e junto com todo seu conjunto da obra, esse jogo merece sua atenção.

asssss

A história

Shay é o personagem deste game; um Assassino em Nova York que durante os eventos da Guerra Franco-Indígena, é forçado a trair seu próprio clã para evitar que mais desastres aconteçam. Shay acaba não tendo escolha a não ser virar as costas para os Assassinos. Agora em companhia daqueles que sempre foram seus inimigos, os Templários. Diferente dos outros jogos da serie, você irá ver a luta por outro lado desta vez.

Os assassinos sempre foram mostrados como os heróis da historia, e os templário como o mal a ser derrotado. Desta vez você terá uma outra visão, vendo o lado dos Templários.
Porém isso não acontece desde o inicio do game; momento em que você ainda pertence à ordem dos assassinos, e segue em uma viagem a Lisboa, na qual sua missão era achar um artefato antigo. Atingindo seu objetivo Shay toca na relíquia, o que causa uma enorme catástrofe, matando milhares de inocentes que ali viviam, e o fazem questionar seus próprios princípios. Shay começa a questionar se tudo isso é certo, após roubar os mapas que mostram a localização dos outros artefatos, traindo sua irmandade, ele é pego, e após uma perigosa fuga, Shay leva um tiro e cai à deriva no oceano; aí que ele é resgatado e acaba conhecendo o templário George Monroe que mostra que os Templários não são tão maus assim.

ass5

Rogue se passa no seculo 18, onde a moda do momento era conquistar o mar e novas terras do novo mundo. E como alguns podem achar uma continuação do ótimo Black Flag, do qual Rogue teve boas melhorias nas batalhas navais, com aprimoramentos em relação ao Black Flag; os inimigos podem te abordar enquanto você navega, e também e possível jogar obstáculos no mar, para dificultar a perseguição de navios inimigos.

Gráficos e Som

A equipe da Ubisoft fez um grande trabalho. O jogo conta com novas texturas, efeitos de luzes melhores, enfim, tudo foi melhorado graças aos novos recursos de hardware da geração atual, muito bem utilizados. Em 2014 o jogo já era bem competente com seus gráficos, mas com o upgrade de agora ele pode chamar bem mais atenção. Não ache que você vai encontrar a mesma riqueza visual de Assasin’s Origins, mas sem duvida que vai achar algo bem satisfatório e competente.

O som do jogo também ganhou um ótimo tratamento, melhorando todos os efeitos sonoros e músicas da serie, seguindo sempre o ótimo padrão de Assassin’s Creed. Outro ponto, é a excelente dublagem do game para PT-BR, que foi feita com muito carinho neste trabalho por toda equipe.

Este remaster roda em 1080p nativos no PS4 e no Xbox One, e fica em 4K no PS4 Pro e no Xbox One X, com atualizações de texturas adicionais.

Abaixo você pode conferir algumas comparações.

a2

as3

as4

Gameplay

Ele segue a evolução que foi em sua época dos jogos da serie: uma jogabilidade fluida em sua maioria do tempo, porém em alguns momentos fará você ficar bem irritado, principalmente na parte de escaladas em árvores ou torres, nas quais às vezes ele pode pular para o nada, ou simplesmente não fazer a ação indicada.
Durante a jogatina foram encontrados alguns bugs da mesma época que joguei em 2014; em algumas missões que os npcs não andavam ou você vivia subindo em parede sem ter dado o comando ao certo.

Assim como eu, que estou jogando o ótimo Assasin’s Creed Origins, tem uma visão como a mecânica da serie foi evoluindo com o passar dos jogos lançados da serie, os modos de batalha, escaladas e perseguição eram bem genéricos, algo muito diferente no Origins que praticamente, reinventou a serie.

ass7

Mas nada disso deixa o jogo ruim: pode te atrapalhar às vezes, mas é algo que você pode se adaptar ou contorna. O jogo ainda continua bom e bem envolvente, em suas missões e suas grandes batalhas de navio.

As batalhas de navios, que eram excelentes em Black Flag, foram melhoradas nesse game, agora com mais manobras de ataques e defesas, e o navio ficou mais fácil e mais rápido para se controlar. Em alto mar os conflitos se monstra intensos e bem elaborados, a I.A do inimigo também se mostra bem eficaz, as batalhas de canhões são bem elaboradas, o que exige uma boa estratégia, ou mesmo você pode ser invadidos por navios inimigos e ter q largar o timão e enfrentar seus inimigos corpo a corpo, antes que tomem sua embarcação.

Conclusão

Para aqueles amantes da serie, ou que querem conhecer o game, que não compraram no passado, e possuem um vídeo game da atual geração, não deixa de ser uma boa compra. Um jogo divertido, com uma boa historia, o personagem pode parecer meio genérico e sem carisma, porém todo o resto consegue te segurar no game e com suas batalhas navais podem te agradar mais ainda. E caso você tenha um Xbox One X ou um PS4 Pro, você pode desfrutar do game em seus gráficos 4k.

Narrativa: 7
Áudio Visual: 8
Gameplay: 7

A versão testada foi para Xbox One X