Assim que chegou em minhas mãos, n’ Velore Verstand me intrigou já pelo nome diferente. Fiquei curioso em saber o que ele queria dizer. Descobri que se trata de um nome na língua africana e em busca de uma tradução encontrei duas delas: pelo Google tradutor encontrei “Um sentido perdido” e procurando um pouco mais na internet descobri que (talvez) possa significar também “Uma mente perdida”.
Narrativa:6
Com isso em mente iniciei o jogo já com um quê de surpresa, pois já no início ele me joga em um campo vazio exceto por uma árvore, e é daí que se inicia a aventura, sem nenhuma indicação de como prosseguir ou um HUD para te ajudar.
Jogabilidade:5
n’ Velore Verstand o faz andar por uma séries de níveis onde você deve enfrentar as diversas plataformas e puzzles que o jogo te coloca pela frente. As únicas ações que você pode fazer é correr ou se agachar, assim você deve descobrir como interagir com os diversos cenários para resolver os puzzles.
Audiovisual:7
Os cenários são repetitivos e com bastante slowdowns em alguns deles, juntando isso aos controles, que são bem sensíveis (sem a opção de ajusta-los), às vezes causando um pouco de confusão. Mas o ponto alto do jogo, sem sombra de dúvidas, é a trilha sonora, que em conjunto ao conceito do jogo te deixa sempre instigado a continuar a frente daquele mistério.
Conclusão:
n’ Velore Verstand o faz percorrer cenários vazios e com puzzles fracos, onde a maior dificuldade é pular de uma plataforma a outra. O melhor do jogo é a trilha sonora que encaixa perfeitamente aos cenários mantendo o ar de mistério neles e instigando a continuar.
*Testado no Playstation 4 PRO