fbpx

NieR: Automata conta a história dos andróides 2B, 9S e A2 e sua batalha para recuperar uma distopia liderada por máquinas potentes.

A humanidade foi expulsa da Terra por seres mecânicos de outro mundo. Em um esforço final para recuperar o planeta, a resistência humana envia um grupo de soldados andróides para destruir os invasores. Agora é travada uma guerra entre máquinas e androide. Uma guerra que logo pode revelar uma verdade há muito esquecida sobre o mundo.

CAMPANHA

Em um futuro muito distante, alienígenas invadiram a Terra com suas máquinas, matando tudo que se mexia. Os humanos que sobreviveram, fugiram para lua; alguns séculos depois, eles lançaram contra-ataques com androides do YoRHa. Uma unidade de combate 2B e uma unidade de reconhecimento 9S estão entre elas. Eles são enviados para a Terra para fazer reconhecimento, mas na chegada eles testemunham algo inesperado. Centenas de robôs deixados na Terra começaram a imitar a vida e os costumes humanos, como fazer sexo, criar filhos e tudo que os humanos fazem. Isso soa muito estranho para nossos robôs 2B e 9S. Mesmo que eles tenham sido transformados em imagens perfeitas de seus criadores, eles realmente não viram nenhum ser humano, pois todas as ordens que as unidades YoRHA recebem são transmitidas do lado escuro da lua. Essa zombaria da vida criada por máquinas é completamente estranha à dupla androide, mas ao mesmo tempo mais próxima da humanidade que eles já experimentaram.

GAMEPLAY

Em NieR: Automata conforme você avança na história, o mundo vai ficando com mais áreas livres, você corre entre eles fazendo missões e sub-missões. Portanto, o jogo não fica enjoativo a qualquer momento. O que quer que cada missão possa ditar, geralmente envolve combate. É então que NieR: Automata brilha muito.

Como uma unidade de combate, 2B se move muito rápido: cambalhotas entre os inimigos e cortá-los com sua katana (ou qualquer outra arma que você desejar). Não há quadros de recuperação em sua esquiva ágil, pois é seguido por movimento instantâneo, permitindo um fluxo contínuo de ação. O jogo não diz como você deve jogar, pois você pode criar seu próprio estilo de luta e acentuá-lo com fichas plug-in, oferecendo habilidades como auto-cura passiva e aumento de dano. Até os elementos HUD podem ser decididos pelos chip-sets personalizáveis ​​dos androides. Se acontecer de você morrer, uma nova cópia do personagem será feita para a estação de salvamento mais próxima. É muito útil ser um androide, mas recomenda-se uma corrida de cadáveres para recuperar seus preciosos chips instalados. O POD, uma especie de guia, te oferece suporte a distância à distância e blindagem protetora de personagens, também podem ser personalizados, fortalecendo a ofensiva.

As “Boss Battle” são fantásticas, dignas de um bom hack and slash, com chefes de todos os tipos, com centenas de ataques, barras de vida gigantes, e um show case de batalha praticamente, as vezes alguns nem cabem na tela.

NieR Automata Xbox One 2060x1159

O jogo não possui uma função de salvamento automático. Mas caso você venha a óbito, não se preocupe, você não perde tudo se encontrar seu antigo androide. Quando você morre, basta fazer o seu caminho para o seu corpo morto e pegar o seu equipamento e pegá-lo de volta. 2B pode ser atualizado com o uso de chips. Estes podem ser encontrados em muitos pontos do jogo ou comprados através dos fornecedores. Estes influenciam a velocidade, ataque e assim por diante.

ÁUDIO VISUAL

Graficamente o jogo não deixa nada a desejar, não são gráficos como vemos em Gears of War 4 ou The Witcher 3, porém ele entrega uma ótima qualidade gráfica e sonora, com uma ótima trilha e colocada perfeitamente em cada momento do jogo. Podemos destacar também a direção de arte do jogo, que esta incrível. Cada um e cada local distinto se destaca em seu próprio caminho, constantemente fazendo você a explorar sua beleza e segredos. No Xbox One X, onde essa versão foi testada, o jogo roda em 4k 60fps e com HDR, sem dúvidas que ele irá agradar muito aos olhos.

Nier Automata 02 e1488805981942

CONCLUSÃO

Após um ano do lançamento no PS4, NieR: Automata Become as Gods chegou ao Xbox, com todas as dlc, e atualização 4k. Para amantes de JRPG, e mesmo para quem não é fã desse estilo, inclusive eu. Nier pode te surpreender, com ótimo visual, uma boa historia, personagens cativantes e uma incrível jogabilidade. Batalhas intensas e com vários desafios, NieR: Automata Become as Gods e uma compra quase que obrigatória para amantes do gênero, e uma uma boa compra para quem quer conhecer.

Narrativa: 9
Áudio Visual: 8
Gameplay: 9