fbpx

Presidente da Nintendo explica porque o Nintendo Switch recebeu menos jogos de peso se comparado ao ano de 2017

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Durante o ano de 2017, a Nintendo lançou vários dos seus grandes jogos como The legend of Zelda Breath of Wild, Mario Odissey, Splatoon 2, Xenoblade Cronicles, Fire Emblem, Mario x Rabbids: Kingdom Batle e etc. O ritmo da empresa foi excelente, ainda mais se levarmos em consideração que 2017 foi o primeiro ano do console no mercado.

Já em 2018 as coisas mudaram, não estamos sendo agraciados com tantos lançamentos importantes, a Nintendo ainda tem lançado jogos no Switch, mas esses jogos estão em uma escala menor, sendo alguns deles versões de jogos do Wii U. Os únicos grandes lançamentos esse ano são Super Smash Bros. Ultimate e Pokemon Let’s Go. Referente a essa falta de grandes lançamentos, o presidente da Nintendo Shuntaro Furukawa se pronunciou em uma sessão de perguntas e respostas a investidores, ele disse:

“”O ano fiscal anterior foi o primeiro após o lançamento do Nintendo Switch, e durante esse tempo, nós lançamos uma sucessão de grandes títulos primários que ajudaram a sustentar o sucesso do Nintendo Switch. Se compararmos este ano ao ano passado, ainda estamos lançando novos títulos, mas o volume de vendas de cada título é menor do que no ano passado. Isso é verdade. O desenvolvimento de software leva muito tempo, portanto haverá inevitavelmente períodos durante o ciclo de vida do hardware que não seremos capazes de lançar novos títulos importantes. Durante esses momentos, o que devemos fazer é usar uma variedade de métodos diferentes para preencher as lacunas entre os tempos em que temos os principais lançamentos de títulos. Fazemos isso continuando a promover a venda de títulos lançados no ano anterior, lançamos conteúdo adicional, destacamos o apelo do próprio hardware.

Compreendo que, no final, sempre haverá períodos em que a empresa não pode lançar tantos jogos quanto antes, porque é assim que funciona o desenvolvimento de software, e a Nintendo, no final, ainda é apenas uma empresa. Com isso dito, espero sinceramente que 2019 seja muito melhor para o Switch de uma perspectiva de software do que 2018.”

Fonte: GamingBolt