fbpx

Phil Spencer promete crescimento para divisão Xbox e fala um pouco sobre os jogos exclusivos da empresa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Xbox One, mesmo antes do seu lançamento, recebeu várias criticas da mídia especializada. As criticas em sua maioria eram referentes a necessidade de de conectar a cada 24 horas para realizar uma especie de checagem online e sobre a impossibilidade de vender ou comprar jogos usados.

As criticas foram intensas e levaram a Microsoft a voltar atrás nas suas escolhas antes mesmo do console ser lançado…mesmo assim o estrago já estava feito (ainda hoje é comum ver pessoas que entendem pouco de games achando que o Xbox One só funciona online). Phil Spencer assumiu o cargo de liderança na divisão Xbox e recebeu a difícil missão de reconquistar o público perdido e desde então conseguiu melhorar muito a realidade do console. Recentemente em um podcast, Phil prometeu melhorar a oferta de exclusivos da empresa, Phill disse:

“A capacidade que agora temos, enquanto organização first-party, penso que continuará a crescer, mas o que temos de momento é muito diferente da posição na qual estivemos nos últimos cinco anos, o que é fantástico.”

“Eu vi aquilo no qual a Ninja Theory está a trabalhar e quais os seus planos…eu vi o próximo jogo da Playground, eu vi o próximo trabalho da Rare e o seu contínuo crescimento e sucesso com Sea of Thieves.”

“O verdadeiro objectivo com estes estúdios, para mim, é conseguir uma grande quantidade de estúdios com os quais nos podemos encantar e surpreender com jogos e também os fãs, com uma freuência regular, para não estarmos sempre a pensar ‘ok, o que podemos anunciar?'”

“Agora podemos dizer ‘o que temos para anunciar e quais destas coisas podemos mesmo anunciar e quais as que queremos deixar em espera um pouco mais’. Há muito tempo que não estávamos neste posição com os nossos estúdios internos.”

Fonte: Eurogamer