Metro Exodus chegou a aparecer em pré-venda na STEAM, depois o game foi removido da loja e ficamos sabendo que o jogo estaria a venda unicamente na Epic Games Store, lembrando que estou me referindo apenas a versão do PC. Isso desagradou bastante os fãs da franquia e mais ainda quem já havia feito pré-encomenda do jogo antes dele sair do catalogo na STEAM (a STEAM reembolsou quem havia feito pre-compra do jogo). Fãs da franquia inclusive estão cogitando boicotar a versão de PC do jogo…começando pela sistema de avaliação de jogos da STEAM, lá os jogos anteriores da franquia estão sendo bombardeados com analises negativas.
Depois de toda essa polêmica a editora do game, Deep Silver, resolveu explicar a situação frisando que os desenvolvedores do jogo não tiveram nada a ver com a decisão:
“”A decisão recente de mover Metro Exodus do Steam para a Epic Games Store foi feita isoladamente pela Koch Media / Deep Silver,””
“Os comentários feitos recentemente por um membro da equipa da 4A Games não refletem a visão da 4A Games ou da Deep Silver do futuro da franquia. Refletem a dor e desilusão de um indivíduo apaixonado que anteriormente só tinha visto boa vontade em relação ao seu trabalho transformada em controvérsia devido a uma decisão de negócio sob a qual não tinha controle. Pedimos respeitosamente que qualquer e todo o feedback válido sobre esta decisão seja direcionado à Koch Media / Deep Silver, e não aos produtores da 4A Games.”
“”A estratégia futura de lançamento da série Metro está com a Koch Media / Deep Silver. A nossa decisão de sermos parceiros com a Epic Games foi feita com o objectivo de investir no futuro da série e no nosso parceiro de desenvolvimento, a 4A Games. Temos todas as intenções de continuar esta franquia, e a versão para PC estará sempre no centro dos nossos planos.”
The recent decision to move Metro Exodus from Steam to the Epic Game Store was made by Koch Media / Deep (cont) https://t.co/E6xcZNkHJV
— Metro (@MetroVideoGame) February 3, 2019
Fonte: Eurogamer