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Sony assume a vice-liderança no ranking de atendimento ao cliente

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A Sony que anteriormente estava na 20º posição no ranking de atendimento ao cliente, deu uma guinada e assumiu a vice-liderança no Ranking, ficando atrás somente da Natura. O estudo realizado pela revista EXAME/IBRC usou 170 empresas e entrevistou mais de 6 mil pessoas espalhadas em 150 cidades do país mostrando quais marcas tem o melhor atendimento ao cliente. Além da Sony outras marcas que se destacaram foram Fleury, Renault, O Boticário, Citroen, Localiza, Nubank, SulAmerica Saúde e alta.

Além de ter se destacado no ranking da Revista EXAME/IBRC a Sony já vinha angariando resultados bem positivos em sites que registram as reclamações dos clientes, recebendo o premio no ReclameAqui por atender todas as reclamações com uma média de retorno de 3 horas.

Os meios de atendimento da marca, além do SAC, são loja Oficial da Sony, Twitter, Instagram e Facebook. A marca também disponibiliza tutoriais, manuais, programas e dicas em seu site.

Sidnei Sorban, Gerente de atendimento ao Cliente da Sony Brasil, falou um pouco sobre a vice-liderança alcançada pela empresa, ele disse:

“Na Sony, entendemos que não basta entregar um produto de qualidade, mas acompanhar de perto a relação do cliente com a marca. Com base nas opiniões que recebemos todos os dias, identificamos oportunidades de melhoria e colocamos ações em prática para que possamos seguir evoluindo”

“Esses indicadores estão em linha com o baixo número no retorno de produtos em nosso dia a dia, o que significa que estamos oferecendo a qualidade esperada pelo consumidor. Com base nas opiniões que recebemos todos os dias, identificamos oportunidades de melhoria e colocamos ações em prática para que possamos seguir evoluindo”

Fonte: MaxPress/Terra