fbpx

Days Gone – Daryl Simulator

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Então o aguardado ou nem tanto Days Gone chegou e cheio de polêmicas, por algo tão comum na história dos jogos atualmente: falta de polimento. O que faria um mês a mais de desenvolvimento na história deste jogo? Certamente estaria com notas bem superiores, uma vez que o jogo, ao que se propõe (apesar de algumas falhas) é muito bom, e já digo isso de cara. então se está pensando em comprar, não perca nem tempo lendo mais essa análise e vai logo atrás de sua cópia. É fã de The Walking Dead? Curte a ambientação da série? Gosta do Personagem Daryl, o badass motoqueiro lá da série? Se respondeu positivamente, pode cair de cabeça que Days Gone será sua praia.
IMG 2494

Um singleplayer raiz com campanha que dura 50+ horas entre a main quest e as quests secundárias, com uma ambientação de cair o forebis da bunda, cada lugar é motivo pra parar e tirar Screenshots, porque, neste jogo, sua vida será um flash! Eu acho que os desenvolvedores vendo o jogo em seu lançamento e vendo o caminho que trilharam pra corrigir a maioria dos problemas e começarem a adicionar conteúdo novo, devem imaginar: como estaríamos muito mais realizados com mais um mês pra testar o jogo e corrigir os problemas apontados nas reviews. Que merda hein!
IMG 2496
O jogo não é perfeito, digo logo, mas pra quem curte uma pegada pós apocalíptica muito bem construída, podendo explorar 100% das construções, que são muito bem feitas, eu diria que o jogo seria um tremendo sucesso, o que não deixa de ser, pois apesar das críticas medianas, os relatos apontam um sucesso comercial e certamente o início exitoso de uma nova franquia para a sony. Os caras formam um pequeno estúdio nos cafundós do judas e apenas 6 pessoas foram responsáveis pela criação do mundo aberto extremamente detalhado, com os freakers espalhados por todo lugar, além da vida selvagem, onde lobos, ursos, aves, leões da montanha, veados, enfim, uma porrada de bichos são encontrados durante suas jornadas. Eu confesso que a platina não me fez parar de querer brincar pelo universo de Days Gone.
IMG 2501
Mas que frescura é essa de Freakers? Simples, zumbis não tem necessidades, tais como comer, dormir, beber água, já os freaker são pessoas infectadas que tem todas essas necessidades, inclusive os animais podem ser infectados também, então do nada você pode se deparar com um grupo de freakers perseguindo um animal, ou bebendo água, ou durante o dia dormindo numa caverna ou local sem luz, inclusive, durante a noite eles estão presentes no mapa em maior número pois justamente neste período as hordas saem das tocas.
IMG 2497
Horda é algo foda bagarai no jogo, é desesperador você enfrentar e a adrenalina vai a mil, rapidamente você se torna um alvo fácil e tem que haver muita estratégia, apesar que você pode matar dando uma de louco, a estratégia costuma ser necessária e preparar o ambiente com armadilhas irá ajudar bastante. Algo que realmente não ficou bem implementada no jogo e as criticas foram realmente merecidas, diz respeito a inteligência artificial dos inimigos humanos, que por vezes são tão debiloides que parecem os freakers, assim isso pesa muito negativo na imersão do jogo, chega a quebrar a imersão, pois a dificuldade encontrada seria muito mais no fato de enfrentar vários humanos ao mesmo tempo pois no mano a mano é ridículo, pesando negativamente para a qualidade do jogo e merecendo as criticas que recebeu.
IMG 2500
Não vou falar muito da campanha, pois não quero neste review, meio bate papo, dar spoilers, até porque tenho fama de fazer isso com frequência, então irei evitar, mas posso dizer que a história, apesar de clichê, é bem contada e satisfatória e os personagens são interessantes; o Deacon St. John é bem carismático e bem construído e os personagens de suporte também são interessantes, contudo, em algum momento a campanha pode parecer um pouco arrastada, mas como estava me divertindo tanto com o jogo, não queria que acabasse mesmo.
IMG 2505
Dirigir a moto é extremamente divertido e é questão de pegar o jeito para querer desbravar aquele mundo com sua companheira inseparável, as vezes ter que reparar a moto e abastecer pode ser um pouco demais, contudo na medida que você faz os upgrades a necessidade de reparo diminui, o mesmo em relação ao abastecimento e fica mais interessante, inclusive na DLC que está por chegar, os desafios também envolvem moto.
IMG 2511
Se este papo se trata de nota, então 10 certamente não será a nota de Days Gone, especialmente pelos pecados do lançamento precipitado, de um jogo quase, mas quase pronto mesmo, faltando apenas ajustes finos, mas também 7 não seria a nota justa e merecida por um jogo com um capricho desses de um estúdio que se empenhou pra caramba pra entregar uma experiência a la Walking Dead no melhor estilo, história caprichada, mundo bem construído, merecendo, pra ser justa, uma nota 8 pelo conjunto da obra, com as ressalvas dessa nota ser merecida neste momento em que o review está sendo feito, mas certamente um 7 seria a nota na época do lançamento precipitado. Nota 8 Daryl Simulator, você merece, agora para de encher o saco e vai virar o exterminador de hordas!
IMG 2510
Nota final: 8,0