Starfield é a mais nova IP da Bethesda. O diretor do jogo, Todd Howart, deu em entrevista mais detalhes sobre aspectos do vindouro RPG espacial. Confiram os principais pontos:
- O jogo é totalmente singleplayer, sem nenhuma funcionalidade multiplayer
- O jogo usará o recurso de geração procedural, mas será diferente de por exemplo, No Man Sky, onde tudo é gerado em tempo real. No caso do Starfield a geração procedural está sendo usada durante o desenvolvimento e após ser usada uma equipe humana revisa para ver se tudo está funcionando e caso não esteja é feito o retoque manual (artesanal)
- A engine do jogo (software usado para desenvolver o jogo) passou por uma revisão onde a renderização, animação, inteligência artificial, pathing, geração processual e vários outras funções receberam revisões bem grandes.
- Todd Howart não quis passar uma data (nem aproximada) para o lançamento do jogo, pois o jogo pode sofrer atrasos e ele não quer decepcionar as pessoas com previsões que não se cumprirão. Ele comenta que pretende lançar teasers e trailers e só anunciará a data quando o jogo estiver próximo de sair.
- O jogo será estará disponível no GamePass desde o 1º dia
Confiram a entrevista na íntegra (está em inglês, mas é possível colocar legendas em português):