fbpx

Mortal Kombat 11 Ultimate

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Mortal Kombat 11 Ultimate é a versão mais atual e completa do MK11, que foi lançado incialmente em março de 2019.

Nessa versão, está incluso todo o conteúdo pago que podia ser adquirido separadamente: Kombat Pack 1, Kombat Pack 2 e a nova expansão Aftermath.

Nesse ponto, o principal item a ser avaliado aqui é a expansão Aftermath, que trás a parte 2 do modo história do MK11 e também 3 novos personagens: Sheeva, Fujin e Robocop.

Além disso, com a expansão Aftermath tivemos o retorno dos Fatalities nos cenários, e também as finalizações amigáveis Friendship.

Em minha opinião pessoal, eu não sou muito fã da franquia Mortal Kombat, pois eu acho a movimentação dos personagens muito esquisitas e quase todas as animações dos personagens tem uma aparência muito robótica. Eu entendo que esse é o estilo da NetherRealm Studios, é assim que eles trabalham e isso não vai mudar. Então paciência.
Não vou dar nota ruim para o jogo por causa disso, mas fique ciente que não sou fã da franquia, e estou dando minha opinião sincera sobre o jogo. Fique à vontade para discordar.

 

Sobre o game, joguei a versão do PlayStation 5, que aliás, recebeu algumas melhorias gratuitas em relação a versão old-gen.

O jogo agora roda em resolução dinâmica 4K com HDR, deixando a qualidade de imagem bastante agradável, e tem efeitos e texturas melhoradas, além dos loadings extremamente curtos.
As partidas entre gerações diferentes de consoles e famílias diferentes também foram implementadas: PS4 e PS5 podem jogar entre si, enquanto Xbox One e Xbox Series fazem o mesmo.

Na geração passada, as cut-scenes entre as partidas do modo história, e as “aberturas” no inicio de cada partida eram em 30fps, mas no PlayStation 5 estão todas em 60fps. Ponto positivo.

Joguei os dois Story Modes, e curti pra caramba.
Tem aquela cenas no estilo dos filmes de ação dos anos 80 e 90, intercalando com partidas onde o jogador vai controlando diversos personagens diferentes para contar a história do jogo. Não tem como ser ruim. Nessa versão Ultimate, temos tanto a Parte 1 que é a história principal do jogo, e a Parte 2 chamada Aftermath, que foi lançada a pouco tempo via DLC.

Tem um modo de aventura chamado Kripta, mas confesso que nem investiguei muito. Vi lá que você tem que andar pelo mapa coletando novas habilidades para acessar novas áreas do mapa.
Enquanto isso, você vai abrindo baús com itens diversos como Artes Conceituais dos personagens, dos cenários e da história em geral da franquia. Também ganha itens para customizar o visual dos personagens do jogo.

Também tem dois modos Torre (Torres do Tempo e Torres Klássicas) no qual você vai lutando e subindo de andar, e se chegar no final ganha uma recompensa. Geralmente são itens de customização, moedas para o gastar no modo Kripta e outros itens. É praticamente o modo Arcade dos jogos antigos.

Resumindo tudo, Mortal Kombat 11 Ultimate é um excelente jogo de luta, com gráficos extremamente bonitos e com bastante personagens disponíveis, nessa versão Ultimate.
Os Fatalities, Fatal Blows e Brutalities estão viscerais, e dessa vez tem os Friendships pra quem quiser maneirar na violência na hora de finalizar o oponente.

Os personagens convidados também são bem legais e vão agradar principalmente os jogadores mais velhos: Rambo, Robocop e Exterminador do Futuro (vindo direto do cinema) e Coringa e Spawn (vindo dos quadrinhos).

O jogo ainda tem bastante conteúdo pra habilitar, mesmo sendo uma “Ultimate Edition”, mas a maioria são itens cosméticos.
Pelo menos a jogatina nos diversos modos vai ser divertida para quem quiser encarar e destravar tudo.

Não testei nenhuma partida no modo online, já que minha internet de merda não ajuda em nada nesse quesito.

 

O código do jogo foi gentilmente cedido pela Warner Games Brasil para análise.