fbpx

Satya Nadella e Phil Spencer falam da importância dos jogos para Microsoft

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Microsoft está 100% comprometida com sua linha de jogos, parece estranho dizer isso afinal a empresa a alguns meses atrás fez uma compra bilionária de 7.5 bilhões de dólares na aquisição da Zenimax, mas o que várias pessoas não sabem é que a divisão passou por maus bocados após a apresentação do Xbox One e suas politicas controversas. Na época, e até mesmo antes, a divisão Xbox não era considerada um dos negócios principais da empresa e sim era visto como algo “secundário” e seus líderes nem de longe tinham a autonomia que outros setores considerados importantes para o negocio principal da empresa tinham.

Felizmente isso mudou, agora a empresa vê a divisão como algo extremante importante para estratégia de negócios da empresa, Phil Spencer responde diretamente ao CEO da Microsoft, Satya Nadella! E isso a alguns anos, por isso a divisão passou a se fortificar realizando a compra de diversos estúdios de desenvolvimento de jogos pelo mundo, o desenvolvimento de jogos demora entre 4-5 anos em média, por isso ainda não vemos os resultados dessas compras, mas acreditem eles viram! Recentemente Phil Spencer, líder máximo da divisão Xbox, e o CEO da Microsoft Satya Nadella conversaram sobre a importância dos jogos para Microsoft como organização, confira:

Como empresa, a Microsoft é all-in em jogos. Acreditamos que podemos desempenhar um papel de liderança na democratização dos jogos e na definição desse futuro do entretenimento interativo, francamente, em escala. Há realmente três, eu acho, áreas ou áreas-chave onde acreditamos que temos uma vantagem competitiva incrível. Primeiro é nossa liderança em computação em nuvem; segundo, os recursos que temos para construir o valor de assinatura com o Xbox Game Pass; e terceiro é nosso foco geral em capacitar criadores. Estou muito animado com a oportunidade de jogar.

A entrevista segue falando sobre Xcloud, jogos e posição da empresa, confiram a entrevista na íntegra no link, abaixo:

Fonte: Xbox