fbpx

Estúdio de Returnal é comprado pela Sony e imagem vazada no Twitter sugere que a BluePoint também foi adquirida pela empresa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Sony anunciou a aquisição do estúdio responsável pelo recente Returnal, a Housemarque já trabalha com a Sony faz um bom tempo e é responsável por jogos como Resogun, Materfall, Dead Nation dentre outros. A aquisição faz parte da nova politica da empresa de investimento em estúdios que façam sentido para a marca, sobre a aquisição Hermen Hulst, chefe do PlayStation Studios disse:

 “O recente lançamento de Returnal da Housemarque prova que o estúdio tem uma visão incrível, capaz de criar novos jogos memoráveis ​​que ressoam em nossa comunidade. Esta adição aumenta a força criativa dos PlayStation Studios, e mal posso esperar para ver o que o futuro reserva para a Housemarque. ”

O co-fundador da Housemarque também se mostrou entusiasmado com a aquisição:

“Estamos muito animados por finalmente nos juntarmos à família PlayStation Studios! Isso dá ao nosso estúdio um futuro claro e uma oportunidade estável para continuar entregando abordagens centradas na jogabilidade, enquanto ainda experimenta novos métodos de entrega narrativa e amplia os limites desta forma de arte moderna. Localmente aqui em Helsinque, isso também significa que iremos expandir oficialmente a família PlayStation para um centro de indústria em crescimento e garantir o legado do estúdio de jogos mais antigo da Finlândia.

“Finalmente, o que isso significa para nossos fãs? Nós, da Housemarque, somos jogadores e crescemos com a necessidade de aperfeiçoar e mexer nas facetas dos jogos que consideramos mais fascinantes. Também não somos conhecidos por evitar executar nosso próprio curso e experimentar novas combinações. Com o apoio da SIE e sua família de estúdios nos apoiando, podemos realmente crescer em nosso lugar na indústria e mostrar o que a Housemarque pode criar sem limitações. Mal podemos esperar para mostrar a todos o que estará reservado nos próximos anos e esperamos inaugurar memórias mais duradouras e títulos emocionantes para o próximo quarto de século e além. ”

bluepoint sony

Já do lado dos rumores, um Twitter vindo da conta oficial do Playstation Japão acabou twittando uma imagem dando as boas vindas a BluePoint a família Playstation (imagem abaixo), a BluePoint é reconhecida por fazer remasterizações e remake de jogos diversos como da série Uncharted (The Nathan Drake Collection), Shadow of the Colossus, TitanFall (versão Xbox 360) e o recente remake do Demons Souls.

Fonte: GamingBolt