Microsoft anunciou hoje pela manhã, a compra da Activision Blizzard, sendo essa a sua maior aquisição até o momento.
Anteriormente, o posto de maior aquisição feito pela Microsoft estava com a compra do LinkedIn, um negocio de 26,2 bilhões de dólares, mas a compra da Activision Blizzard por 68,7 bilhões de dólares pegou facilmente o primeiro lugar.
A Activision Blizzard estava no meio de um período conturbado por conta de denuncias de assédio moral e ameaças envolvendo executivos chaves da empresa, e agora com a compra pela Microsoft, o CEO da Microsoft Gaming Phil Spencer já informou que ao final do processo dessa transação, todo o pessoal da Activision Blizzard irá se reportar diretamente a ele, deixando claro que o atual CEO Bobby Kotick irá ser convidado a se retirar de seu cargo atual.
Com isso, a Microsoft se torna dona de franquias gigantes do mundo dos games como Call of Duty, Crash Bandicoot, Overwatch, Diablo, Warcraft, Tony Hawk, Guitar Hero e muitas outras.
Phil Spencer aproveitou a oportunidade para divulgar os números atualizados de assinantes do Xbox Game Pass: 25 milhões de assinantes.
A última contagem oficial tinha sido divulgado em janeiro de 2021, e o serviço estava com 18 milhões de assinantes.
Agora contando com mais de 30 estúdios e diversos times de desenvolvimento, o futuro é promissor para os assinantes do Xbox Game Pass, que terão acesso ao jogos desenvolvidos por essas equipes no dia do lançamento sem nenhum custo adicional.
Fonte: Xbox Wire em Português