fbpx

Microsoft anuncia compra da Activision Blizzard

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Microsoft anunciou hoje pela manhã, a compra da Activision Blizzard, sendo essa a sua maior aquisição até o momento.

Anteriormente, o posto de maior aquisição feito pela Microsoft estava com a compra do LinkedIn, um negocio de 26,2 bilhões de dólares, mas a compra da Activision Blizzard por 68,7 bilhões de dólares pegou facilmente o primeiro lugar.

A Activision Blizzard estava no meio de um período conturbado por conta de denuncias de assédio moral e ameaças envolvendo executivos chaves da empresa, e agora com a compra pela Microsoft, o CEO da Microsoft Gaming Phil Spencer já informou que ao final do processo dessa transação, todo o pessoal da Activision Blizzard irá se reportar diretamente a ele, deixando claro que o atual CEO Bobby Kotick irá ser convidado a se retirar de seu cargo atual.

Com isso, a Microsoft se torna dona de franquias gigantes do mundo dos games como Call of Duty, Crash Bandicoot, Overwatch, Diablo, Warcraft, Tony Hawk, Guitar Hero e muitas outras.

Text of the top of the image Reads “ Xbox + Activision/Blizzard/KING” with cover art from Overwatch, Diablo, Call of Duty, World of Warcraft, Candy Crush, and Starcraft places below. At the very bottom of the image, the logos from the studios Treyarch, Raven, High Moon, Beenox, Sledge Hamer Games, Infinity Ward, Demonware, and Toys for Bob.

Phil Spencer aproveitou a oportunidade para divulgar os números atualizados de assinantes do Xbox Game Pass: 25 milhões de assinantes.

A última contagem oficial tinha sido divulgado em janeiro de 2021, e o serviço estava com 18 milhões de assinantes.

Agora contando com mais de 30 estúdios e diversos times de desenvolvimento, o futuro é promissor para os assinantes do Xbox Game Pass, que terão acesso ao jogos desenvolvidos por essas equipes no dia do lançamento sem nenhum custo adicional.

Fonte: Xbox Wire em Português