Apesar dos problemas iniciais, Cyberpunk 2077 conseguiu alcançar um grande número de vendas.
A CD Projekt RED, a mesma desenvolvedora do premiado The Witcher 3, informou que o seu jogo mais atual: Cyberpunk 2077 já vendeu mais de 25 milhões de cópias até o momento.
E o seu DLC chamado Phantom Liberty, ultrapassou a marca de 3 milhões de cópias durante a primeira semana do seu lançamento.
Como é conhecido, o CP77 passou por muitos problemas no lançamento, por conta de diversos fatores.
A CD Projekt não foi transparente com os consumidores, pois não mostrou o jogo em sua versão old-gen, e essa versão para PS4 e Xbox One saiu muito inferior ao conteúdo divulgado.
O jogo saiu com uma tonelada de bugs e defeitos, beirando o injogável em alguns caso e ocasionando uma avalanche de pedidos de refund/extorno pela compra do jogo.
A Sony até retirou o jogo da sua loja virtual, para que a venda não pudesse mais ser realizada, e só voltou a disponibilizar após a CDK lançar diversas atualizações para corrigir os problemas mais graves do jogo.
Apesar dos problemas iniciais, a CDK continuou o desenvolvimento do jogo, lançando atualizações e corrigindo problemas, e isso culminou no lançamento da versão 2.0 do jogo, em conjunto com a expansão Phantom Liberty.
Cyberpunk 2077 foi lançado em dezembro de 2020 para PS4, Xbox One e PC, e versões para PS5 e Xbox Series foram lançadas em fevereiro de 2022, de forma gratuita para quem já possuía as versões da geração anterior.
Fonte: Cyberpunk e CD Projekt RED