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Fate/Samurai Remnant – Analise

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Fate/Samurai Remnant é um jogo com pedigree Musou/Warrior ambientado no universo Fate.

A Koei Tecmo em parceria com a Type-Moon, lançaram Fate/Samurai Remnant, um RPG de ação que ficou bem diferente dos “Musous” da vida.

Vou deixar um Prós e Contras logo no começo, e depois tem um texto mais normal explicando algumas coisas.

Prós:

  • RPG de ação, com sistema simples de itens e equipamentos, e combates a lá Musou.
  • Gráficos dos personagens em celshading imitando a arte de mangá e anime, funcionou muito bem.
  • História FATE, cheia de reviravoltas, traições, Mestres e Servos, ambientada no Japão da época dos Samurais.
  • Várias mecânicas novas vão sendo adicionadas durante o jogo.
  • O jogo possui um mapa grande, com diversas localidades.
  • Bastante missões pra fazer e tarefas complementares.

Contras:

  • Gráficos dos cenários são feios.
  • As músicas são bem esquecíveis. Não tem nenhuma que seja marcante.
  • Jogo não localizado em PT-BR, e possui áudio apenas em Japonês.
  • Praticamente zero opções de acessibilidade.
  • Pouca variedade de inimigos.
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Achei que Fate/Samurai Remnant seria apenas mais um Musou, só que dessa vez no universo Fate, mas acabei me enganando, o jogo não tem aquelas hordas de 1000 inimigos no mapa pra você dizimar a cada metro quadrado.

Nas batalhas surgem ao mesmo tempo no máximo uns 15 ou 20 inimigos dos mais fracos, e as vezes até 5 dos inimigos mais fortes, que possuem mais energia e alguns golpes diferenciados.

A história, tem aquele mesmo sistema Fate de sempre: uma batalha entre 7 mestres com 7 servos, para conseguir um artefato que pode garantir qualquer desejo. Só que dessa vez, o item não é Santo Graal.

A variedade de inimigos é pouca, quase sempre são os mesmos tipos de inimigos, mesmo que perto do final apareçam alguns novos, ainda continuam sendo poucos.

Durante a história, você vai passando por várias novas localidades, e cada um delas traz uma série de tarefas opcionais que garantem dinheiro e itens extras caso sejam concluídas.

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Demorei umas 32 horas pra terminar, jogando tranquilo, tentando fazer todas as missões secundárias que apareciam antes de prosseguir para a missão principal, e algumas das tarefas opcionais.

Após terminar, é possível usar o seu save game para começar um New Game + com todos os equipamentos, pontos de habilidades, etc…

É um bom RPG de ação, mas não vá esperando um jogo no nível AAA, daqueles bem graficosos.

Os “curtidores” das histórias do universo Fate se sentirão mais empolgados em jogar o game até o final, para ver o desenrolar da trama.

Quem gosta da temática de samurais vai se sentir em casa, pois o jogo se passa em uma espécie de versão alternativa do Japão Feudal.

O jogo estar apenas com legendas em inglês atrapalha os jogadores que não dominam a linguagem.

E possuir apenas dublagem em japonês é entendível, por conta da temática da história.

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No final da contas, minha nota para Fate/Samurai Remnant é um bom 8.

O Team Omega da KOEI Tecmo pegou o seu sistema do Samurai Warriors/Sengoku Musou e modificou bastante (pelo que eu lembro dos Musous antigos que joguei) para criar um RPG de ação atraente para quem se cansava fácil de ficar matando milhares de clones inimigos acéfalos a cada centímetro do mapa.

Agradecimentos a KOEI Tecmo que cedeu um código de avaliação para que essa analise fosse realizada.