fbpx

Halo Wars 2

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Quando o primeiro Halo Wars foi lançado, 8 anos atrás, havia um certo receio dos fãs em criar um spin-off do tão aclamado FPS halo em um RTS. E agora, com o lançamento de Halo Wars 2, podemos ver que isso foi muito bem aceito, não só pelos fãs da série, quanto para amantes de um bom RTS.

Em Halo Wars 2 podemos notar o quanto a franquia se tornou tão grande, que é possível criar ótimos games mesmo sem seu Spartan Master Chief. São histórias e personagens que possuem alma, carisma e características ricas de grandes histórias. Nem tudo agora é sobre John-117, e você começa a conhecer novos heróis.

A história continua logo após o final de Halo Wars. UNSC Spirit of Fire: após um salto no espaço, a I.A da nave faz toda sua tripulação despertar da criogenia. Após viajarem 28 anos pelo espaço, onde acabam descobrindo o surgimento de uma nova facção alienígena (Banidos) e o perigo presente na Ark, uma perigosa estação Forerunner que nada mais que é a fabrica de Halos, as poderosas armas de destruição em massa de escala galáctica. Nessa Ark, se encontra a nova I.A, que te ajudara muito durante o jogo, e com um sentimento de vingança, pois toda sua tripulação que vivia ali na Ark, foi totalmente dizimada pelos Banidos. Não podemos deixar de falar de nosso poderoso inimigo, Atriox, um brute extremamente violento, digno dos inimigos da franquia, e claro que não se pode imaginar ele fora da franquia halo em um futuro. Um brute rebelde, mandado para frentes de batalhas para morrer apenas para abrir caminho para os covenants, porém ele era único que voltava vivo, várias e várias batalhas após ele se cansou, e se rebelou contra os covenants, dando inicio ao maior exercito de rebeldes do universo.

3081401 halo wars 2 trailer atriox2

E apesar de ser um RTS as missões são empolgantes, frenéticas e cheias de ação do começo ao fim, e vários pontos não se resumindo a  apenas construir bases e atacar, tendo que fugir com alguns soldados, ou resistir a hordas de inimigos com apenas o que lhe foi dado. A campanha conta com o modo Co-op online, muito interessante para o gênero.
A jogabilidade está muito bem adaptada aos controles do Xbox. A fluidez dos controles está muito bem elaborada, sendo assim, em questão de minutos possivelmente você se adapta aos controles, com atalhos rápidos e tudo mais que precise de agilidade em um jogo do gênero.

Halo Wars 2 4

Os gráficos em si, são muito bem detalhados nas unidades e em todo terreno do mapa, as explosões são muito bem feitas, com a aproximação da câmera é possível ver os detalhes das unidades que são a mesma encontrada nos FPS da serie. Existe uma grande quantia de unidades, tanto humanas, covenants, brutes e Forerunner , cada uma conta com seus heróis, com habilidades especiais super poderosas, onde e possível até mesmo invocar um Scarab.
As CGs deste game são de cair o queixo, feitas pela Blur Studios, a mesma que produziu as de Halo 2 anniversary, são incrivelmente detalhadas, está hoje entre as melhores já vistas no mundo dos games.

halo wars 2.0.0

Como todo bom RTS, você pode jogar tanto online, quanto partidas offline privadas de acordo com oque você escolher, de 1×1 ou 3 x 3 , ou 4 contra todos, em diversos mapas e modos de dificuldades, os modos online são muito bem variados, de 1×1 até 3×3, ou todos contra todos também. O jogo conta com o modo firefight, clássico do halo, onde você enfrenta hordas de inimigos até onde você resistir e com o passar das rodadas a dificuldade vai aumentando.
Um destaque para modo Blitz, tanto online quanto offline, um modo que voce usa as cartas para montar seu deck, você ganha essas cartas jogando normalmente qualquer partida do jogo, ou mesmo comprando com dinheiro real na loja do jogo, este modo não existe ranqueado, então nada que influencia no gameplay, onde cada carta só funciona no mesmo. Neste modo não há bases, os jogadores utilizam cartas que custam energia que deve ser coletadas ao longo da partida, seja em locais específicos, derrotando inimigos ou apenas esperando o relógio da partida avançar. O jogo vem com um repertório bem decente de cartas. Terminar a campanha libera boa parte delas. Ao jogador é permitido montar decks com líderes com habilidades próprias e cartas exclusivas. Comprar cartas serve para fortalecer o que o jogador já possuir. Ou seja, as cartas obtidas são permanentes. Elas não vão embora ao serem utilizados em partidas, pois quanto mais cartas iguais o jogador adquire, mais resistente e forte o pelotão da respectiva carta irá ficar permanentemente.

Um destaque para o sensacional modo Fortaleza; nesta modalidade os elementos de energia e suprimento são ilimitados, os jogadores já tem tudo em mão logo no começo da partida, cabendo decidirem expandir suas bases e criar mais e mais unidades, com um relógio na tela que vai liberando novos equipamentos conforme o andar da partida.

Halo Wars 2

O primeiro Halo Wars se passa 21 anos antes dos eventos de Halo Combat Evolved, já em HW2, se passa 28 anos após, e exatamente depois dos acontecimentos de Halo 5, provavelmente dando inicio a alguns acontecimentos de halo 6, e quem sabe um novo e velho inimigo de volta.
Halo Wars 2 e recomendado para os amantes da serie halo, para saber um pouco mais desse vasto universo, ou para aqueles amantes de RTS e um jogo que não pode faltar em sua coleção.

VEREDITO FINAL:

Narração: 9
Áudio Visual: 9
Gameplay: 8

Versão de Xbox One