fbpx

Marvel vs. Capcom: Infinite o primeiro game dessa franquia da Capcom na geração atual dos consoles, bem como estreia um modo história ,confuso e nada empolgado. O jogo tem uma forte ênfase no Universo Cinemático da Marvel e, como parte, traz de volta as Joias do Infinito para o gameplay!

História

A história de Marvel vs Capcom: Infinite é tão maluca quanto se espera dessa colisão de universos. Os roteiristas tiveram que trabalhar muito para tentar dar algum sentindo a tudo que acontece no jogo. Quando consegue fazer algum sentido, a história ainda não se sai boa.
Em alguns momentos bons, podemos lembrar fusões que acontece entre os personagens dos dois universos. O principal vilão é Ultron Sigma, uma junção das mentes artificiais do inimigo robótico dos Vingadores e do eterno vilão do Mega Man X. Uma ideia muito bacana, um boss bem apelão , com vida longa , assim como os games clássicos. Mas não é apenas este personagem que mostra essa fusão dos diferentes universos. Temos B.O.W.s com simbiontes, uma Monster Hunter subordinada ao Pantera Negra, e NY se tornou New Metro City. Ou seja, Mike Haggar é o prefeito do Homem-Aranha, e também a luta de Hulk e Ryu contra um monstro gigante.

maxresdefault 1 2

Mas esses pontos altos acabam por aí. Eles não são tratados com tempo ou calma, são coisas rápidas, oque deixa a impressão que a historia está com pressa de te levar logo para o fim. Algo que te deixa confuso, é que os personagens se encontram e às vezes parece que eles já se conhecem a anos, de maneira totalmente randômica. Um exemplo, e quando o cabeça de teia encontra o Chris de Resident Evil, e parece que eles se conhecem há anos.

Marvel vs. Capcom Infinite 1

Isso seria o de menos, se não fosse a falta de atenção geral na historia, (os personagens da capcom, parece que fazem parte do mesmo universo), deixando muito buracos, coisas não contadas, e deixadas para trás, o que deixa o modo “Estoria” totalmente desempolgado, dificilmente você consegue jogar de uma vez só até o fim. Sem contar que a maior parte da trama, você fica lutando contra minions de Ultron Sigma. Foi a primeira vez que MvsC tem modo história, e não foi muito agradável, porém há ótimos fatores nesse game. Vale lembrar que todos os personagens foram reaproveitados do MvsC 3, com exceção dos novos.

Gameplay

De longe a melhor parte deste jogo, junto com efeitos sonoros, várias mudanças na jogabilidade, que certamente vão agradar os críticos de MvC 3, e ao mesmo tempo ser um tanto receptivo com novos jogadores.
Com a volta da estrutura de soco fraco/soco forte e chute fraco/chute forte, algo que alinha quase a qualquer outro jogo de luta 2D, tornando ele mais intuitivo. Em vez de três, agora você tem apenas 2 personagens nas batalhas, agora você tem atalhos para especiais e um combo automático, algo que facilita para jogadores iniciantes, e só aperta 5x o botão soco fraco junto ao adversário, que ele executa um “Air combo” completo.

maxresdefault 2

O jogo está bem divertido para se jogar com amigos ou contra pc, ou mesmo online, os comando flui muito bem e a trilha sonora ajuda muito.

marvel vs capcom infinite 05

Depois de muitas reclamações por conta da falta do modo Arcade em Street Fighter V, parece que a Capcom aprendeu, entregando um jogo bem recheado tanto online quanto offline. Além do modo história, temos também o ótimo Modo Arcade, Modo Versus contra outro jogador ou contra o computador, Treinamento, Modo de Missões com muitas tarefas que são ótimas para aprender combos com todos os lutadores, coleção, artes conceituais, ouvir vozes dos personagens, além do modo online, que conta com saguão de batalha, partidas casuais, ranqueadas e muito mais.

16 1201am 002704 1480794705922 dwus

Conclusão

MvsC Infinite, deve agradar aos fans da série, e deixar aqueles mais rigorosos com a pulga atrás da orelha. Apesar do reaproveitamento de todos os personagens e combos, o jogo em seu melhor pode divertir por um bom tempo. E sim, como os X-MEN fazem falta nessa serie, este MvsC contem o elenco mais fraco da série. Gráficos melhorados em relação ao anterior, sons bem trabalhado, e um gameplay fluido, fazem dele uma boa escolha para se jogar uma “lutinha” contra amigos.

VEREDITO FINAL:

Narração: 5
Áudio Visual: 8
Gameplay: 8

Versão de Xbox One