fbpx
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Se você é fã de games de tiro frenéticos no estilo de clássicos como Gunstar Heroes e Alien Soldier, Bleed 2 é o seu jogo! Ótimos visuais em pixel art com uma jogabilidade rápida e precisa num gameplay apurado e extremamente viciante. Some ao pacote uma trilha sonora que te coloca num clima de ação ininterrupta e você tem um game que irá te entreter por horas e horas.

image 3 1

O primeiro jogo, lançado originalmente para XBox 360 cativou muitos jogadores com sua jogabilidade apurada e visuais pixelados, além de uma protagonista cativante.
Bleed 2 é a sequência da história de Wryn em sua busca pra se tornar a maior heroína do mundo, porém neste novo capítulo ela tem motivos mais altruístas já que o planeta está sofrendo uma invasão. Outra mudança é que agora as partes de plataforma estão ligeiramente menores dando mais ênfase numa jogabilidade mais rápida tornando o game quase um SHMUP, o que de certa forma ele é mesmo, mas muitos preferem chamar de run and gun.

image 1 1

E não pense que isso é algo negativo, pelo contrário, temos um game com uma excelente progressão, com dificuldade na medida certa. Fases bastante variadas que permitem vários tipos de estratégia, isso somando mecânicas variadas como pulo triplo, desaceleração do tempo, várias armas e habilidades diferentes, tudo isso torna o game em uma deliciosa experiência tanto para os gamers mais tradicionais em busca de um bom desafio quanto o jogador afim de uma jogatina descompromissada no fim de semana.

image 2 1

De negativo eu citaria apenas a sua duração, em uma horinha no máximo você fecha o game no modo normal, mas isso é intencional. O fator replay do jogo é muito alto, impossível fecha-lo e não querer tentar mais uma vez numa dificuldade mais alta, ou então testar as novas armas e habilidades que se destravam após a tela de créditos.
Outro ponto negativo seja talvez os inimigos que são bem bobinhos e pouco variados, além de fáceis de matar, mas isso tem a ver também com o ritmo mais frenético que game tem.

image 4 1

O mesmo não se pode dizer dos chefes, ouso dizer que Bleed 2 tem algumas das melhores boss battles que já vi nos games! São vários chefes dos mais diferentes tipos cada um com uma estratégia bem definida, ótimos visuais e extremamente carismáticos. Alguns são versões melhoradas do primeiro game e outros completamente novos.

image 5

Visuais maravilhosos, jogabilidade que remete aos grandes clássicos da Treasure, trilha sonora de primeira, dificuldade na medida certa para todo tipo de jogador e uma personagem cativante com uma historinha simples porém envolvente. Não tem como dar errado!
Jogue este game pra ontem!

  • Mecânica – 9
  • Audiovisual – 10
  • Narrativa – 8

Nota final – 9

Jogado e avaliado no Xbox One