fbpx
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Pinstripe é um jogo de aventura desenvolvido incrivelmente por apenas uma pessoa, durante 5 anos.  Seu criador é Thomas Brushe.

HISTÓRIA

Pinstripe é uma aventura carregada de fortes emoções sobre o inferno, feita por “Thomas Brushe”. Jogue como Teddy, um ex-padre que é forçado a se aventurar através do gélido pós-vida à procura de “Bo”, sua filha de três aninhos, e seu perverso sequestrador. Descubra os segredos obscuros do passado de Teddy e confronte o seu desprezível e demoníaco nêmesis, Mr. Pinstripe.
O foco do jogo está mais na parte de contar uma historia e não em seu gameplay. Algo afirmado pelo próprio Thomas.

Mas não espere perder muitas horas. Na primeira jogada, você consegue fechar este game em questão de 3 a 4 horas. Numa segunda vez, para buscar todos itens, você pode fechar em até 2 horas tranquilamente.
A história é bem contada, porém tem alguns diálogos bem estranhos e infantis.

3229419 pinstripe 11

GRÁFICOS E SOM

A arte do jogo foi toda feita a mão: todos têm membros longos e finos e características faciais cômicas. A iluminação requintada aumenta o fator de beleza do game; os elementos de identificação 3D coletados em seu inventário podem ser girados e atrair a luz maravilhosamente. O tom melancólico dos cenários dá um charme especial ao jogo.
A música ao longo do jogo é especial e ocasionalmente você encontra itens antigos que podem ser ativados para reproduzir algumas melodias mais adoráveis.
A atuação de voz é inigualável, feita por atores profissionais e celebridades. Porém os diálogos são infantis e sem nexo às vezes, deixando tudo meio confuso, e você tem que reler várias vezes para entender algo.

pinstripe hero hero

GAMEPLAY

Os movimentos são fáceis e intuitivos. Os comando são bem simples e fáceis de se acostumar; os puzzles também são bem fáceis de se resolver: no máximo vc gasta uns dez minutos para passar de algum. O jogo é muito mais focado em contar uma história do que sair matando inimigos e afins.

À medida que você progride através do jogo, você pega “Gotas congeladas”, que são adicionadas à sua carteira e, eventualmente, podem ser usadas para comprar itens especiais. Os itens custam grandes quantidades de gotas, de modo que você não conseguirá todas elas na primeira jogada – elas essencialmente motivam você a jogar novamente. Você também deve coletar as 9 pistas que são necessárias para completar o jogo e resolver alguns dos principais quebra-cabeças de abertura de área.

Após o término do game, a opção “ADVENTURE PLUS” fica liberada. Neste modo você tem o mesmo mundo e repete o mesmo enredo, com algumas modificações; mas desta vez há portas e áreas extras para explorar, que anteriormente estavam trancadas, e você também pode acumular bastante gotas geladas para comprar itens especiais adicionais, como roupas e armas.

tumblr no91nu61PK1u4rawro5 1280

CONCLUSAO

Pinstripe está longe de ser um jogo ruim, porém há algumas falhas em sua história, e principalmente nos diálogos dos seus NPC’S dentro do game. Ele tem ótimos gráficos para um plataforma, com seu tema gótico e com uma história bacana que te faz criar varias teorias. É um bom jogo para você perder algumas horinhas e matar a saudade do gênero. Mas não espere algo grandioso como um “AAA”. E ainda temos que levar em conta que o jogo foi feito por apenas uma pessoa, o que o já o torna bastante atraente.

Narrativa: 6
Áudio Visual: 8
Gameplay: 7