fbpx

Konrad the Kitten

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Virtual Meow

Quando pensamos em jogos eletrônicos, muitos gêneros vem acompanhando a evolução natural da indústria e migrando do 2D para o 3D e mais recentemente para o VR, como puzzle, adventure, plataforma, simulação, enfim, boa parte dos jogos vem evoluindo, mas faltava um gênero mostrar essa evolução e ele é o pet virtual, muito popular nos anos 90, contudo meio esquecido nos dias atuais, mas a FusionPlay nos apresenta Konrad The Kitten. A pergunta que não quer calar é se este jogo no PSVR será o tamagotchi do amanhã? Vamos descobrir!

03 ktk imagelogo fullsize

O jogo segue a estrutura básica do gênero onde você tem um gatinho virtual chamado Konrad, onde você deve diariamente suprir as necessidades do bichano e a medida em que ele evolui, novas áreas da casa, com novas atividades são liberadas para você e seu amiguinho poderem usufruir. As atividades são alimentar o gatinho, brincar com ele, colocar ele para dormir e outras que irão permitir que você ganhe “Love”(experiência) do bichano e moedinhas virtuais, com as quais você poderá comprar acessórios ou desbloquear novos itens para você poder usar nas brincadeiras.

Mas não se preocupe pois diferente de outros animais virtuais, Konrad não vai morrer se você não aparecer por alguns dias, no máximo ele estará chateado e se sentindo só, mas pelo menos você não terá que recomeçar do zero com o nosso amiguinho depois de alguma ausência do jogo e nem terá que lidar com o peso da consciência de ter o animalzinho morto, mesmo que virtualmente.

O legal é que jogar menos de uma hora por dia já garante uma boa diversão com o gatinho virtual, os controles são eficientes, não frustrando o jogador, contudo algumas vezes precisei fazer uma sincronização, mas acredito que a simplicidade das atividades seja adequada para o gênero do jogo, merecendo uma nota 8,0 referente a mecânica.

O visual do jogo é competente, consegue trazer credibilidade a interação do jogador com o Konrad, porém não chega a encher os olhos, apenas servindo ao seu propósito e estimulando o jogador a explorar os cenários e atividades com o gatinho virtual, merecendo nota 7,0 referente ao audiovisual.

Quanto ao enredo, não há como avaliar, uma vez que o gênero não traz narrativa, de uma forma geral, podendo ser avaliado o jogo quanto a sua diversão, estimulando o jogador a retornar para as atividades que vão sendo liberadas aos poucos, bem como novas áreas na casa vão surgindo de acordo com a sua interação e atividades realizadas com o bichano, merecendo nota 8,0 quanto ao fator diversão.

Assim, quem estava com saudades de um Pet virtual, Konrad pode ser o jogo que você estava esperando, com o plus da imersão proporcionada pela realidade virtual, o título merece estar na sua biblioteca, com um preço justo pelo retorno que o jogo oferece.

Nota final 7,6