fbpx
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Jogo de luta cheio de lutadores na tela, bagunça e “bonequinhos” voando remete a que game??? Isso mesmo, amiguinho!!! Se trata da franquia Smash Bros. E Totalmente inspirado no sucesso da Nintendo, a Angry Mob desenvolveu Brawlout, jogo de luta em plataforma que permite a participação de até 4 jogadores simultâneos. Bacana? Divertido? Vale a compra? Vem comigo que eu te conto, e prometo tentar não citar Smash Bros. a todo momento.

O que Brawlout oferece?
Simples e objetivo, já somos jogados no menu onde temos as várias opções de jogo:
Quick Play
Aqui você arruma uma lutinha rápida, seja com amigos que estejam em casa contigo ou contra a inteligência artificial. Logo de cara você tem 8 personagens para escolher (sendo que dois deles são personagens convidados de outros games: Drifter de Hyper Light e Juan de Guacamelee).

Single Player
Aqui você pode curtir o modo Arcade (totalmente inspirado naquela torre clássica de Mortal Kombat). Temos também a opção de partida rápida contra o computador, Practice e Tutorial. Practice é fundamental para você aprender alguns combos e não fazer feio durante suas partidas, e o Tutorial serve para você aprender as mecânicas do jogo (principalmente se salvar quando for lançado para fora da arena).

Online
Esse é o ponto forte do game. Partidas online contra adversários variados, partidas ranqueadas e opção de criar uma sala particular. Confesso que esse modo me surpreendeu positivamente. O jogo rodou bem e teve poucos atrasos durante as partidas.

Tournaments, Store e Browlout TV
Em Tournaments você acompanha quais eventos a Angry Mob anda desenvolvendo mundo afora. Em Store você basicamente compra skins, personagens e cenários (vale ressaltar que tudo pode ser comprado com moedas e gemas que você coleta enquanto joga). E no Brawlout TV você acompanha replays, transmissões ao vivo (mesmo nunca tendo aparecido pra mim) e pode assistir aos seus replays.

Screenshot 5

Visual, musiquinha e efeitos sonoros
O jogo é bonito e o visual, apesar de não estar no nível dos jogos atuais, agrada bastante (é tudo muito colorido e cheio de vida). A variação no design das fase poderia ser melhor explorada, pois mesmo com ambientação diferente, acaba sempre com a sensação de ser tudo igual. A música é muito bacana e consegue seguir o ritmo do jogo. Só acho que a parte de efeitos sonoros deixou um pouco a desejar: Em um game neste estilo é sempre bom ouvir os personagens gritando e esbravejando.

Jogabilidade
Basicamente todos os personagens possuem o mesmo tipo de comandos. Não existe uma grande variação de combos e afins, até porque o próprio sistema de jogo (caos, porrada e pula-pula) não permite. O botão de defesa não existe, o mais próximo disso é a esquiva, então com isso em mente você já fica ciente de que o jogo te estimula a partir pra cima sem delongas (pois ficar no cantinho se defendendo não vai fazer você ganhar as partidas). E caso você jogue mais para vencer do que para se divertir, vai ter que ficar atento a tudo: aos seus rivais que estarão sedentos pra ver você caindo, ao cenário que pode te ferrar em alguns momentos, e a sua barra de vida.

Falando na barra de vida: Aqui é a mesma coisa de Smash Bros.!!! Em Brawlout a porcentagem vai subindo conforme você toma umas porradas na orelha, e quando fica acima de 100% todo mundo vai partir pra cima de ti. Em contrapartida, quando você esta vermelho de tanto apanhar pode ser ativado o modo Rage e, com isso, desferir sopapos mais fortes em seus adversários, fazendo com que nem tudo fique perdido.

Screenshot 6

Vale a compra?
Brawlout oferece um modo multiplayer bem divertido e com certeza irá fazer você passar por bons momentos online. As partidas tem um bom tempo de duração e isso colabora para que não fique enjoativo. O modo single player já não é tão interessante e acaba servindo apenas pra você treinar e ficar boladão para quando sair da jaula e invadir o modo online. Ficou faltando também um modo história, o que faria você criar mais afinidade com os personagens disponíveis e não apenas escolher um aleatoriamente só porque tem o visual mais bacana. Mas, para um jogo indie que com certeza não teve o mesmo orçamento de qualquer Smash Bros., Brawlout faz bonito e entrega um ótimo produto para os gamers.

DIVERSÃO: 7,5
AUDIOVISUAL: 7,5
MECÂNICAS: 8

Avaliação feita na versão para Steam gentilmente cedida pela Angry Mob Games ogo