fbpx

Editor da Eurogamer joga o Playstation Classic e diz que a “Emulação é medíocre”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O editor de recursos do site Eurogamer, Martin Robinson, foi aos escritórios da Sony para testar o Playstation Classic e não gostou muito da experiência. Segundo Robinson há um atraso perceptível, tanto em jogos que rodam a 30FPS como em jogos que rodam a 60FPS, sendo que o atraso é muito mais perceptível nos jogos que rodam a 60FPS. Também foi destacado que a lista de jogo disponíveis é fraca e deixa de fora vários clássicos atemporais e até mesmo jogos que ajudaram a popularizar o Playstation como Tomb raider, Gran Turismo e Wipeout. O aparelho também não possui filtros de tela para ajudar a imagem a se parecer mais “atual” em televisores modernos, a saída é 720P e a imagem é bastante limpa, mas fica com pequenas bordas pretas em ambos os lados da imagem.

Na parte que tange a aparência do aparelho ouve vários elogios, Robinson disse “Então, ao lado do PlayStation original, o PlayStation Classic é menor do que você imagina. Cerca de 45% menor, uma miniatura impressionante.”

42964774390 ce5d11c700 b

“O controlador do PlayStation Classic, entretanto, é uma imagem 1:1 do original (e esse é o original do original, lembre-se – este não é o DualShock que foi introduzido em 1997 e, como tal, não tem rumble e dois sticks analógicos). É um pouco mais leve na mão, mas isso se deve ao fato de que há um cabo mais fino saindo dele – e no final desse cabo há um conector USB A, com um formato que imita perfeitamente o conector original.”

sony playstation classic pelikonsoli kuva 4

“O hardware do console em si também tem algumas funcionalidades legais. Na parte de trás é alimentado por micro-USB, e há uma única saída HDMI, enquanto no topo do console os três botões são colocados em uso. O botão de energia é auto-explicativo. O botão de reset volta ao menu principal do PlayStation Classic, enquanto o botão de ejeção é utilizado para alterar discos em jogos divididos em vários CD-ROM, como Final Fantasy 7.”

Robinson termina seu texto concluindo que o Playstation Classic, ao lado de produtos semelhantes como NES Classic e SNES Classic parece “desanimador” e não representa a “aura” do Playstation original no seu auge e sim somente uma visão funcional, “o brilho original ainda consegue brilhar ocasionalmente” termina Robinson.

Fonte: Eurogamer