fbpx

Quanto a Steam ganha por jogo?

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Afinal de contas, quanto a Steam ganha por jogo?

A Valve realizou uma revisão na sua politica de compartilhamento de lucro para que desenvolvedores consigam ganhar um lucro maior com seus jogos que fazem um grande sucesso.

quanto a steam ganha por jogo

Até então a Valve recebia 30% do lucro de todos os jogos que entravam na sua plataforma digital, a Steam (Essa porcentagem é igual a praticada na Xbox Live, PSN e Nintendo Network), em 1 de Outubro de 2018 essa porcentagem caiu para 25% em jogos que a receita atinge US $10 milhões, para jogos que atingem lucros acima de US $50 milhões essa porcentagem cai para 20%. Esses lucros incluem DLCs, compras dentro do jogo e taxas do mercado da comunidade. O representante da Valve, Erik P afirmou:

“”O valor de uma grande rede como a Steam são seus vários benefícios, que são contribuídos e compartilhados por todos os participantes. Encontrar o equilíbrio certo para refletir essas contribuições é um fator complicado, mas importante, em uma rede que funciona bem. É sempre aparente que os jogos de sucesso e seus grandes públicos têm um impacto significativo nesses efeitos de rede, garantindo que o Steam reconheça e continue a ser uma plataforma atraente para esses jogos.

Nossa esperança é que essa mudança recompense os efeitos de rede positivos gerados pelos desenvolvedores de grandes jogos, alinhando ainda mais seus interesses com a Steam e a comunidade.””

Essa iniciativa da Valve visa reter na plataforma grandes produtoras de jogos como por exemplo, a Betlesha, que optou por não colocar seu jogo Fallout 76 no serviço para conseguir obter lucros maiores sem precisar pagar taxa alguma a VAlVE. Já pequenas produtoras não devem ser beneficiadas por essa nova politica já que somente jogos que gerem 10 milhões de lucro ou mais receberão esse incentivo.

Fonte: Eurogamer