fbpx

Ace Combat 7

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Ace Combat 7: Skies Unknown traz de volta uma série aclamada, e de um gênero ausente nesse gerações.

Ace Combat 7 traz para você o maior, se não, o mais conhecido jogo de simulador de aviões de combate, ao lado do famoso também “F22 Raptor”, que dependente da configuração de controle usada, você pode ir de apenas um arcade a um simulador de combate aéreo.

HISTORIA

AC7 tem uma campanha bem simples: depois de uma curta intro o game parte para ação, onde é explicado todo o motivo da guerra. O mundo está dividido em duas nações: a Federação de Osea e Reino de Erusea. O seu piloto chamado de “Trigger” condenado por um grave crime (que por sinal ele não cometeu) tem como punição fazer missões suicidas, junto com outros pilotos também condenados. O jogo se resume em missões de escolta, destruir alvos aéreos e terrestres, com time ataque. E claro, manobras evasivas que te deixaram zonzo.

ace combat

No geral, a trama parece bastante superficial, até mesmo feita às pressas, apenas para tentar investir, especialmente com o diálogo sem sentido.

GAMEPLAY

As 20 missões single-player do jogo podem ficar um pouco repetitivas, considerando que são bem lineares. O bom é que há variação suficiente, uma mudança de cenário, uma mudança de ritmo, para mantê-lo animado. Algumas missões mais demoradas podem até permitir que você voe de volta à base para reabastecer e consertar antes de voltar para a briga. O jogo também pode ser desafiador, com temporizadores implacáveis ​​e requisitos de pontuação, mesmo em dificuldade normal.

ChuckTheShadow ACECOMBAT7SKIESUNKNOWN 20190123 23 16 55

Após cada missão, você pode customizar o seu avião, e seu upgrade não poderá ser desfeito. Os upgrades variam, sempre oferecendo nova tecnologia para sua máquina de matar. É possível usar skills, pinturas, armas ou comprar caças novos. Mas não são baratos: às vezes você passa 2 ou 3 missões sem sequer fazer um upgrade. Certas aeronaves são boas para papéis específicos devido às armas especiais limitadas que podem carregar. Algumas podem ter mísseis ar-terra de longo alcance, perfeitos para missões onde você enfrenta forças navais. Outros não têm certos tipos de mísseis ou bombas, então você precisa mudar de acordo com objetivo. Conforme você se aprofunda na árvore de skills, você verá que algumas aeronaves e componentes podem exigir milhões de pontos. Os principais encontros durante a campanha incluem “lutas contra chefes”, e até mesmo uma gigantesca fortaleza aérea.

ridble ace combat 7 news 5

O multiplayer online tem dois modos, Team Deathmatch e Battle Royale. O último, é apenas um nome para Free-for-all. Você pode escolher entre sete mapas, permitir a junção de hot-seat e até selecionar permissões máximas para load-outs de aeronaves.
Você pode usar a aeronave que você obteve na campanha, bem como os carregamentos e upgrades para o modo multijogador. Na verdade, também há impulsos disponíveis apenas para vários jogadores, mesmo aqueles que aumentam o número de pontos ganhos. As partidas são rápidas para achar, e fica divertido jogar algumas partidas, mas com o tempo pode se mostrar repetitivo.

ÁUDIO VISUAL

Agora vamos comentar um dos pontos fortes de Ace Combat 7, o sons e gráficos do jogo são muito bem detalhados. Usando Unreal Engine 4 e TrueSky, o jogo desfruta cenários e paisagens deslumbrantes e com horizontes lindos. O avião por si só, e incrivelmente detalhado, os misseis, turbinas, todos são muito bem desenhados. Quando você passa por nuvens de tempestade, as trovejadas dão um efeito incrível e também podem atrapalhar na sua pilotagem e em seus ataques de mísseis e metralhadoras. O gelo e a umidade também são visíveis na sua tela, e seu avião pode até mesmo congelar.

ace combat 7 skies unknown review shacknews mighty wings feature

Replays pós-missão permitem que você visualize a ação a partir de vários ângulos de câmera, permitindo que você reviva o que acabou de jogar. Melhor ainda: dentro das próprias missões, você pode segurar o botão de disparo após lançar um míssil e vê-lo atingir o alvo.

CONCLUSÃO

Ace Combat 7 vai agradar todos os fãs dessa aclamada série: ele diverte e é gostoso de se jogar. Os controles podem agradar aqueles que buscam apenas um jogo arcade ou simulador. Não espere nada de bom da história da campanha, porém você irá jogá-la até o fim. E também pode se divertir no multiplayer online com seus amigos.

Diversão: 7
Áudio Visual: 8
Gameplay: 8

A versão cedida pela Bandai foi para Xbox One.